Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:35

Joaçaba

Lideranças unem forças para cobrar demandas regionais

Publicado em 15/02/2017 ás09:00

Paulo César

Foto: Paulo César

A Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL), com apoio das CDLs, está promovendo um ciclo de reuniões em regiões estratégicas de Santa Catarina. O objetivo é debater de forma conjunta com a sociedade as demandas regionais para elaboração de uma pauta macrorregional, que deverá ser encaminhada ao Governo do Estado. O ciclo de reuniões teve início neste mês de fevereiro pela região de Chapecó.

Nesta terça-feira (14), cerca de 50 lideranças da região do Contestado (Meio-Oeste) se reuniram em Joaçaba no Spazzio Brollo. O encontro foi coordenado pelo empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL, sendo prestigiado por várias lideranças empresariais e políticas, como o deputado estadual Romildo Titon (PMDB) e o prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini (PSDB). Na pauta assuntos importantes como por exemplo a recuperação de rodovias (BRs 470 e 282) para melhorar o escoamento da produção, principalmente das agroindústrias, ampliação do sinal de internet móvel, ampliação da telefonia móvel em regiões onde ainda não há cobertura (região da BR-153 em Água Doce), unificação do DDD em ligações locais na região para evitar gastos com ligações interurbanas e outras demandas.

O projeto da FCDL tem por objetivo unir as lideranças na busca de soluções conjuntas para demandas que são antigas e que não estão sendo atendidas. “A FCDL percebeu que até então estávamos brigando pelas mesmas coisas, mas isoladamente, e agora a intenção é lutar com um grande grupo em torno dos mesmos objetivos” destacou o presidente da FCDL. Segundo ele, até o final deste semestre serão realizadas 11 reuniões macrorregionais tendo por objetivo a criação de um projeto macro. No segundo semestre o ciclo será retomado para uma prestação de contas dos resultados obtidos. “Se juntos não conseguirmos, dispersados será mais difícil... se tiver um grupo envolvido, será mais fácil” observou.

O deputado Romildo Titon (PMDB), que participou do encontro, elogiou a iniciativa da FCDL e se colocou à disposição para defender os pleitos em Florianópolis na Assembleia Legislativa. “Tudo que foi levantado aqui são temas que estamos lutando há alguns anos, agora se somando estas forças fica mais fácil os encaminhamentos” destacou o deputado.

Fonte: Ascom CDL/Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X