Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:20

Joaçaba

Diretor do Hust recebe o deputado federal Pedro Uczai

Publicado em 16/02/2017 ás08:00

Alciomar Marin com o deputado federal Pedro Uczai

Foto: Alciomar Marin com o deputado federal Pedro Uczai

Na última sexta-feira (10), o Diretor Geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Marin, recebeu a visita do deputado federal Pedro Uczai, que estava acompanhado de vereadores, assessores e lideranças da região. Marin aproveitou a oportunidade para fazer um panorama sobre a realidade do hospital e abrir as portas para que conhecessem a sua estrutura.

- Estamos abrindo o hospital, deixando-o mais próximo da população e também das entidades da sociedade. O HUST atende uma região de 55 municípios, englobando uma população de 600 mil habitantes. É referência em oncologia e neurocirurgia, além do serviço de Urgência e Emergência. Também é referência em clínica geral, cirurgia geral, gineco-obstetrícia, pediatria e traumato-ortopedia - comenta Marin.

Após tomar conhecimento da situação, o deputado deixou claro o seu integral apoio à instituição, pedindo para que o diretor do hospital elencasse ponto a ponto as prioridades para este ano.

- Podemos elencar como prioridade a transformação do HUST em Hospital Escola, o que está em processo de credenciamento, a finalização da ampliação do Centro Cirúrgico, além de outros projetos importantes para a consolidação do HUST como hospital regional – argumentou o diretor do hospital.

O deputado garantiu apoio, fazendo os contatos necessários em Brasília e disponibilizando a estrutura do mandato.  Além disso, comentou que a bancada de Santa Catarina - deputados e senadores - têm se reunido frequentemente, a fim de resolver as principais necessidades do Estado. E o Hust estará certamente entre os beneficiados.

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X