Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 05:39

Carnaval

Corte do Carnaval de Joaçaba na abertura oficial do evento

Publicado em 26/02/2017 ás00:05

Rainha Taciana da Silva e Rei Momo Luis Girão

Foto: Rainha Taciana da Silva e Rei Momo Luis Girão

Marcado para iniciar às 21h, o Carnaval de Joaçaba sofreu um atraso de quase duas horas na noite deste sábado (25). Na abertura oficial do evento, a Corte do Carnaval (Rei Momo Luis Girão, Rainha Taciana da Silva e as princesas Elisângela Antunes e Maieli Slaviero) sambou até as autoridades, onde o prefeito Dioclesio Ragnini entregou a chave da cidade ao Rei Momo, dando início às festividades.  

Após cumprimentar o público, o prefeito falou da importância do carnaval, que segundo ele, engrandece o nome do município. “Quero que vocês se divirtam, e que este carnaval represente uma nova história para Joaçaba, sobretudo porque marca também o centenário de nossa cidade”, discursou.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), Dihego Joe Müller, fez uma homenagem especial ao deputado federal Jorginho Melo, sem o qual, a Liga não conseguiria a aprovação do projeto de captação pela Lei Rouanet. “Novos tempos chegaram. São novas lideranças contra velhos costumes”, disse em tom de desabafo. “Conseguimos fazer o carnaval em alto nível, com mais segurança, mais conforto e, o mais importante, pela primeira com menos de 50% dos recursos. Mesmo assim, conseguimos deixar o evento ainda melhor, e quem ganha com isso é Joaçaba”, acrescentou, ao pedir respeito ao evento. “Quero aproveitar a oportunidade e pedir respeito ao carnaval. À todas as pessoas que fazem deste evento um dos maiores espetáculos a céu aberto em Santa Catarina, gerando emprego e renda e movimentamos a economia. Não vamos deixa-lo morrer”, concluiu.

Jorginho Melo ficou envaidecido com o reconhecimento. “Político que faz a coisa séria vive dessas homenagens. Isso faz bem, e eu sou muito grato”.  

Após os discursos das autoridades, iniciaram os desfiles da primeira noite de carnaval.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X