Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 06:39
CARNAVAL28/02/2017 às 17:00

Hoje quem reluz é ela: Aliança é penta no Carnaval de Joaçaba

Hoje quem reluz é ela: Aliança é penta no Carnaval de Joaçaba
Foto:Vice-presidente da Aliança, Roberto Marques, com o trofeu 2017

Mesmo tendo enfrentado problemas na Avenida com a quebra de um dos carros alegóricos, a Verde e Branco levantou o caneco pela quinta vez consecutiva, conquistando o pentacampeonato no Carnaval de Joaçaba.

“A Aliança é joia rara na passarela. Vem linda, vem bela, não é de ouro. Mas hoje quem reluz é ela...”, já dizia o samba-enredo 2017, que falou das pedras preciosas: “Viajei... Joias busquei... Com as pedras verdes sonhei!”.

O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (28) na Arena Skol (Praça da Catedral). Antes de revelar as notas, a organização informou que, de acordo com o regulamento, duas escolas foram punidas com dois décimos por não atenderem o número mínimo de componentes no desfile (750 pessoas). A Acadêmicos desfilou com 650 integrantes e 73 diretores, totalizando 650 componentes.  A Unidos com 618 integrantes e 95 diretores, somando apenas 731 componentes.

A campeã, que desfilou com 963 componentes e 100 diretores, obteve 157,3 pontos, a segunda colocada 156,6 pontos, e a terceira 153,3 pontos (tabela abaixo). “Esperávamos uma pontuação melhor. Os jurados foram enérgicos com a Unidos”, avaliou o presidente da escola hervalense, Neocindo Trevisan, que preferiu não tecer maiores comentários. “Não adianta falar alguma coisa agora com a cabeça quente, temos que verificar onde pecamos”, disse, ao comentar que a escola recebeu notas “lastimáveis”.

Para o vice-presidente da Aliança, Roberto Marques, o resultado não surpreendeu. “Tivemos problemas com um carro, mas com o esforço dos nossos integrantes conseguimos colocá-lo na Avenida, tanto que perdemos meio ponto em evolução”, disse.  “É preciso observar que fomos bem em outros quesitos, como o samba-enredo, que acabou decidindo o carnaval. A escola está de parabéns, assim como as demais. Na vida o vencedor é aquele que sabe perder, e estávamos preparados para qualquer resultado”, avaliou.  

O presidente da Aliança, Dihego Joe Müller, também fez sua análise. “Erramos e fomos punidos, mas quem assistiu o desfile viu a grandiosidade e luxuosidade dos carros, a firmeza da nossa bateria, e a comissão de frente, que obteve duas notas 10. Honramos nosso trabalho, pois todos sabem que a escola funciona como uma empresa, trabalha o ano todo pelo carnaval e agora todos ganham férias coletivas”.

Já o presidente da Acadêmicos do Grande Vale, Pedro Correa, destacou que a agremiação é nova e teve que crescer rapidamente para acompanhar as demais. “A estrutura humana ainda é um problema para nós. Precisamos de pessoas para ajudar, para abraçar a escola”, ressaltou.   

Além das três escolas participantes, Joaçaba também foi contemplada com um troféu, entregue ao prefeito Dioclesio Ragnini, homenagem pelo centenário do município. Cada escola receberá como prêmio R$ 200 mil, recurso que, segundo o prefeito, já está depositado na conta da Liga.

Veja nos vídeos abaixo a comemoração e a avaliação dos presidentes:

Video
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui