Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 06:33
CARNAVAL02/03/2017 às 20:30

Quer carnaval com transparência e com recursos antecipados

Quer carnaval com transparência e com recursos antecipados
Foto:Prefeito Dioclesio Ragnini durante discurso na apuração do evento

O prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, ficou satisfeito com a realização do Carnaval 2017. Para ele, o evento saiu dentro do esperado. “Com pouco dinheiro as escolas fizeram o que podiam. Em 2018 o evento vai ser melhor, com mais recurso, pois imagino que a captação da Lei Rouanet aconteça antes para que as escolas consigam trabalhar de forma antecipada e com tranquilidade”.

Questionado sobre os recursos do Governo do Estado, já que os municípios de Concórdia e Itá conseguiram dentro do mesmo prazo, o prefeito justificou. “Lá era diferente. O nosso recurso seria maior. Estavam projetados R$ 396 mil e teríamos que fazer dispensa de licitação, além de ter dar uma contrapartida de 30%, por isso abrimos mão. Isso estaria liberado a partir de 2 de fevereiro, então não tinha tempo hábil, e eu não poderia comprometer minha administração por causa desses valores”.

Para Dioclesio, o Governo do Estado deve mudar a forma de repassar recursos para o carnaval de Santa Catarina. “Tivemos uma conversa para que os recursos sejam liberados a partir de junho, em diversas parcelas. Presta conta de uma e já recebe outra”, opinou.

Transparência

“Queremos um carnaval com transparência e vamos cobrar da Liga, que já se comprometeu. Isso vai fazer diferença no carnaval de Joaçaba”, concluiu.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Video
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui