Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:04

Polícia

PM ambiental emite mais de R$ 1 milhão em multas após flagrar desmatamento

Publicado em 15/03/2017 ás19:30

Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Herval d'Oeste flagrou um desmatamento de 250 mil m² no último dia 8 de março no interior de Campos Novos. As guarnições estavam realizando patrulhamento ambiental quando se depararam com máquinas no local e acionaram reforço para proceder a abordagem das pessoas que realizavam o corte de araucárias na área, bem como dos veículos que efetuavam o transporte das madeiras e da serraria, que procedia o beneficiamento. 

Na área foram encontradas diversas araucárias cortadas aguardando o transporte, bem como apreendidos dois tratores, duas motosserras, um caminhão, além de 603 cepas de araucárias cortadas ilegalmente. Na serraria foi apreendido um caminhão, que foi acompanhado pelos policiais desde a saída da área de desmatamento, carregado com madeiras para serragem. Ainda, na serraria foi apreendida quantidade da madeira beneficiada e de cavaco, que estavam sendo carregados para uma terceira empresa, que também foi autuada na operação.

Chamou atenção das guarnições o uso de caminhões com carroceria graneleira para esconder os objetos transportados. No total, foram lavrados 12 Autos de Infração Ambiental que somados suas multas superam R$ 1 milhão de reais.

A Polícia Militar Ambiental reforça a necessidade de que a população denuncie atividades envolvendo danos e crimes efetuados contra o meio ambiente. Semanalmente as guarnições intensificarão as fiscalizações em toda a região, utilizando de tecnologias novas como o uso de drones para sobrevoou de áreas.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X