Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 10:44

Herval d' Oeste

Adolescente é agredida por três garotas na saída da aula em Herval

Publicado em 21/03/2017 ás17:00

Reprodução do vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

Uma adolescente de 13 anos foi agredida por três meninas na saída da Escola Estadual São José no final da tarde desta segunda-feira (20), em Herval d´Oeste. Mesmo depois de estar no chão, a garota continua recebendo chutes e pontapés das colegas, como mostra o vídeo (abaixo) que circula nas redes sociais. Vários alunos presenciaram a violência, mas nada fizeram para separar a briga.  

A mãe da vítima disse que só soube da briga quando a menina chegou em casa ensanguentada. “Ela me disse que houve troca de empurrões com as meninas ainda durante o intervalo, e que todas foram encaminhadas à direção, mas não fui informada”. A mulher alega que as adolescentes implicam com sua filha por ser quieta na escola, e por isso a chamam de metida. Ela registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia e quer providências.

A diretora, Roseli Benetti, informou que mesmo a briga não tendo ocorrido dentro da escola, suspendeu as meninas por três dias, e que só poderão retornar na segunda-feira acompanhas dos pais. Conforme Roseli, após os empurrões no intervalo, conversou com a vítima e com a autora. “Ela pediu para não ligar para sua mãe, pois já havia a incomodado demais, e prometeu não conversar mais com o namorado da outra menina. Isso tudo eu tenho em ata”, disse Roseli sobre a vítima. “Elas trouxeram problemas de fora para dentro da escola. Apliquei as medidas de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP)”, acrescentou.

Sobre a violência na rua, a diretora lamenta, e afirma que já encaminhou diversos ofícios à Polícia Militar pedindo uma guarnição nos horários de saída das aulas. “Raramente aparecem”, disse.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X