Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:07

Joaçaba

Cleverson Rossi ministrou palestra motivacional na Unoesc

Publicado em 29/03/2017 ás11:00

Palestrante Cleverson Rossi

Foto: Palestrante Cleverson Rossi

Superação é a palavra que mais se aproxima da trajetória de vida do Cleverson Rossi. Ele esteve na noite da segunda-feira (27), na Unoesc Joaçaba, para contar sua história de maneira emocionante, mas também divertida, e arrancar boas risadas do público. Cleverson quando nasceu sofreu paralisia cerebral o que afetou sua parte motora. Com isso, ele tem dificuldades em se comunicar e utilizar as mãos. Mas não desistiu, aprendeu a escrever com o pé esquerdo, a se comunicar por meio de um sintetizador de voz para converter o texto em áudio e, atualmente, trabalha como programador Java.

Durante a palestra “Ser motivado: o segredo para o sucesso”, ele expôs um pouco das dificuldades dele e como fez para enfrentá-las, com isso despertou na plateia o sentimento de emoção e proporcionou uma reflexão da nossa vida e do quanto somos capazes de fazer quando estamos motivados e sabemos realmente o que queremos.

— Quanto maior e mais difícil o desafio, maior é a minha vontade de vencer — declarou.

O primeiro obstáculo dele foi o de conseguir escrever, e a forma que ele encontrou para superar isso, foi escrevendo com o pé esquerdo. Depois, teve que enfrentar o preconceito para conseguir estudar, pois nenhuma escola queria aceitá-lo. Até que conseguiu o direito de estudar em uma escola estadual, que era a mesma do seu irmão. Utilizou a máquina de datilografia para se comunicar e em seguida o computador. Com o tempo, Cleverson concluiu a faculdade em Sistemas de Informação, entretanto teve dificuldades para conseguir um emprego. Mas ele persistiu, continuou tentando, até que um dia conseguiu uma vaga na empresa CISS Software e Serviços, como programador Java.

O evento

A palestra foi promovida pela Área das Ciências Exatas e Tecnológicas, por meio dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Civil, Química, Produção e Computação. O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Maxwell Martins de Menezes, explicou que a palestra não envolveu só os acadêmicos das Engenharias, o convite foi estendido aos diplomados e estudantes de todos os cursos, e a toda a comunidade.

— A ideia da palestra é motivar todas as pessoas e ajudá-las a superar os problemas na vida acadêmica, pessoal e profissional. Além disso, o evento abre a Unoesc para que a comunidade conheça os nossos espaços e as nossas atividades, que não estão relacionadas somente ao ensino — finalizou o professor Maxwell.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X