Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:43

Inf. Publicitário

Golf produzido no Brasil recebe nota máxima em teste de colisão

Publicado em 29/03/2017 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira série de resultados do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP de 2017, foi divulgada no último dia 15 de março, com resultados de cinco estrelas, tanto para a proteção de adultos, como para criança, para o Volkswagen Golf VII, veículo fabricado no Brasil. O veículo foi um dos primeiros a conquistar as cinco estrelas com protocolos mais rígidos introduzidos em 2016. O modelo foi além, ganhando o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece-o como cinco estrelas, que incluem prevenção de acidentes como a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e tecnologias de proteção de pedestres. Pela primeira vez, o Latin NCAP outorga esse reconhecimento.

“É uma grande conquista para o Grupo Volkswagen, em serem os pioneiros em alcançar a máxima pontuação em segurança, conforme novo protocolo. Agora que demonstraram que é possível, impulsionamos outros fabricantes da região a melhorarem seus carros e oferecer proteção cinco estrelas”, afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

A versão mexicana do Volkswagen Golf VII tinha sido previamente avaliada por meio do antigo protocolo em 2014, ganhando, também, cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e para o ocupante infantil. Nesse teste foi utilizada a versão básica, que possui 7 airbags, produzida no Brasil. O Golf foi premiado com o Latin NCAP Advanced Award pelo sistema AEB disponibilizado como opcional. O Latin NCap avaliou também o controle eletrônico de estabilidade, que cumpriu todos os requisitos. Para María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, esse resultado é extraordinário.

“Como uma pessoa que dedicou quase toda sua vida a promover programas e ações que melhorem a qualidade de vida das crianças na América Latina, hoje fico feliz. Espero com muita ânsia que os governos possam entender que é totalmente viável exigir aos fabricantes de todas as marcas os padrões de segurança da ONU. Só assim poderemos reduzir o escandaloso número de mortes e lesionados de nossos países”, finaliza.

Detalhes do resultado do Golf

Impacto frontal

A proteção proporcionada à cabeça e ao pescoço do motorista e do acompanhante foi boa. A proteção do peito do motorista foi adequada e boa para o acompanhante. O airbag dos joelhos proporcionou boa proteção para o motorista. Os joelhos dos passageiros mostraram boa proteção. As tíbias de ambos os passageiros ofereceram boa proteção. A área dos pés é estável, mostrando uma deformação insignificante. A proteção para os pés foi boa. A estrutura foi considerada estável.

Impacto lateral

Os airbags laterais e de cortina ajudaram a proporcionar boa proteção a todas as regiões do corpo dos adultos.

Impacto lateral de poste

Os airbags laterais e de cortina ajudaram a conseguir boa proteção à cabeça e pélvis, proteção marginal ao peito e proteção adequada ao abdômen.

Teste ESC (equipamento padrão)

O ESC foi testado e seu desempenho cumpriu com os requerimentos regulatórios do Latin NCAP.

O GOLF PREMIADO ESTÁ NA JOAUTO VW. 

Você encontra a linha VW GOLF na Joauto VW, em Joaçaba. Conforme José Carlos Fuganti – JUCA, diretor da Joauto: “é uma significativa conquista para a marca VW que investe constantemente em pesquisa para oferecer o melhor produto ao consumidor. Este foi um reconhecimento muito importante e melhor, internacional. O Golf, assim como toda linha VW sempre foram ótimos produtos, agora, os órgãos certificadores estão afirmando o que todos os clientes VW sempre souberam. Fale com nossos consultores, agende um Best Drive e confira todas estas vantagens em conforto, desempenho e segurança que temos para lhe oferecer”.

Fonte: Portal do Trânsito

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X