Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:38

Joaçaba

Joaçaba contará com Núcleo Regional do IAB

Publicado em 30/03/2017 ás17:00

Ismael, Jaison, Clarissa, Lara, Gallardo, Marco, Norberto, Rita, Robison e Juliano

Foto: Ismael, Jaison, Clarissa, Lara, Gallardo, Marco, Norberto, Rita, Robison e Juliano

Integrantes da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) estiveram em Joaçaba na última segunda-feira (27). Na oportunidade, o presidente do IAB, João Villanova Gallardo, juntamente com o vice-presidente Robison Baldanza, falou sobre as tratativas para a criação do Núcleo Regional do Instituto no município. 

De acordo com os dirigentes, a integração dos profissionais, conectados aos demais associados em todo o estado Santa Catarina, irá unificar mais os arquitetos de Joaçaba a todo o território nacional, onde o IAB tem uma longa e bela história desde 1921. São quase cem anos de Instituto, um dos mais antigos do Brasil.

O Núcleo irá desenvolver ações que visem a união da categoria em prol de atividades, tais como: Grupo de trabalho - visando assistência técnica para famílias de baixa renda, obedecendo critérios da lei federal 11.888/2007. As ações serão desenvolvidas em zonas periféricas pobres e buscarão resgatar a dignidade do cidadão. “Este trabalho é em essência, o desenvolvimento da arquitetura social, na medida em que irá também modificar paulatinamente o visual desses bairros melhorando a infraestrutura urbana e a paisagem”, defendeu Gallardo.

Grupo de Trabalho de Estudos Urbanos - irá ajudar o Poder Público na revisão do Plano Diretor com a participação da comunidade.

Convênios:

Os profissionais de arquitetura que se associarem ao Núcleo Regional do IAB de Joaçaba terão Unimed, cursos de aperfeiçoamento profissional e descontos junto ao comércio em geral.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X