Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 18:16

Joaçaba

Quatro focos do mosquito da Dengue encontrados na área central

Publicado em 30/03/2017 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica, através do setor de Programa de Controle da Dengue, informa que foram encontrados quatro focos de Aedes Aegypti no Centro de Joaçaba, nas Ruas Francisco Lindner e Avenida XV de Novembro.

O primeiro foco foi encontrado em uma armadilha instalada pelo Programa, onde foram coletadas 11 larvas positivas. O segundo foco foi localizado em um imóvel próximo ao local da armadilha, em uma lona, onde 2 larvas foram positivas para o vetor. O terceiro foco foi encontrado em uma bromélia, com 8 larvas Aedes Aegypti . O quarto foco foi encontrado em um terreno baldio, com duas larvas postivas.

As visitas nos imóveis iniciaram na terça-feira (21) da semana passada e seguirão até que todos os limites em um raio de 300 metros dos locais onde foram encontradas as larvas sejam visitados.

O setor orienta que todos os moradores do Centro se atentem para seus pátios, verificando se nada está acumulando água. As calhas devem ser verificadas quanto ao caimento e/ou entupimento. As caixas d'água devem ser verificadas quanto à total cobertura. Vasos dos pratinhos de plantas devem ser retirados ou completados com areia. Lixos e entulhos devem ficar em local fora da chuva. Bromélias não são aconselhadas em áreas abertas onde possam receber água da chuva (devem ficar em áreas cobertas e regadas somente na raiz).

O município conta a colaboração de todos para que fiquemos livres das doenças que podem ser transmitidas por esta espécie de mosquito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X