Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 17:54

Educação

Palestra contra drogas no Senai de Luzerna e Joaçaba

Publicado em 31/03/2017 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 24 e 27 de março aconteceu nas Unidades do SENAI de Luzerna e Joaçaba a palestra Contra as Drogas, que faz parte das atividades complementares que a instituição proporciona, permitindo trazer conhecimento além da sala de aula para alunos.

A palestra, parceria com a Polícia Militar através do Programa PROERD, foi ministrada pelos policiais Nivaldo e Jessé, que voluntariamente vem se dedicando a este trabalho em prol dos jovens. Participaram todos os alunos dos Cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI de Luzerna e Joaçaba.

O evento buscou de forma lúdica, despertar nos alunos a importância da prevenção contra as drogas e o não uso dessas substâncias, que infelizmente tem se aproximado do dia a dia dos jovens. Através de perguntas e curiosidades dos alunos, foi comprovada a importância de se criar um diálogo sobre estes assuntos para conhecer as suas ideias, sendo um momento de aprendizado para todos.

A palestra veio para completar um outro momento que ocorreu no início do ano letivo, com a participação dos pais dos alunos, tendo como objetivo levar este conhecimento a eles também. O SENAI, além de trazer o conhecimento nas próprias salas de aula, se importa em orientar os seus jovens para que possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X