Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 19:55

Joaçaba

Vereadores pedem faixa elevada e semáforo próximo ao Cert

Publicado em 02/04/2017 ás10:00

Em horários de pico, grandes filas se formam na via devido a passagem de alunos

Foto: Em horários de pico, grandes filas se formam na via devido a passagem de alunos

De forma conjunta, os vereadores Tuti (DEM) e Sergio Favretto (PT), apresentaram Indicação na Câmara de Vereadores de Joaçaba na qual sugerem que a Prefeitura construa uma faixa de pedestres elevada nas proximidades do Colégio Roberto Trompowski, Cert.

O vereador Tuti explica que, embora já exista uma faixa para pedestres no local, ainda é comum acontecerem acidentes devido ao grande tráfego, tanto de veículos como de pedestres.

Eles solicitam ainda, que o departamento de Trânsito faça um estudo de viabilidade para instalação de um semáforo para pedestres, como o já existente em frente a Caixa Econômica Federal. Segundo Sergio, um semáforo iria colaborar para que o trânsito, principalmente em horários de entrada e saída de alunos das duas escolas próximas, fluísse mais rapidamente. “Um semáforo para pedestres iria delimitar o tempo exato de passagem, tanto de pessoas como de veículos, pois, hoje os carros precisam fazer paradas constantes e, em horários de pico, grandes filas se formam na via”, argumentou.

Tuti disse que já manteve contato com o Diretor de Trânsito Wilton W. Zukowski e que o mesmo afirmou que dará atenção especial a Indicação devido à relevância da mesma. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X