Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:09

Educação

Professor da Unoesc Joaçaba ministra aulas no Equador

Publicado em 03/04/2017 ás11:30

Webconferência entre os estudantes da Unoesc e da USFQ

Foto: Webconferência entre os estudantes da Unoesc e da USFQ

O professor do curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba, Leonardo Flores Luthi, esteve na Universidad San Francisco de Quito (USFQ), no Equador, entre os dias 13 e 18 de março. Nessa viagem, ele desenvolveu para os alunos de graduação sete aulas práticas a respeito de preparos para reabilitação oral. Sobre o mesmo tema, ele ministrou uma palestra para alunos de graduação e pós-graduação, e também para dentistas, totalizando 200 pessoas no evento. Também foram iniciados dois trabalhos de pesquisa em parceria com a USFQ e a Unoesc.

— Esses projetos de pesquisa, além de envolverem professores de ambas as universidades, contam com acadêmicos de graduação das duas instituições de ensino — explica o professor Leonardo.

Na USFQ, o professor Leonardo trabalhou no laboratório de prótese e nas clínicas da Faculdade de Odontologia, e visitou a Reitoria. A partir dessa experiência ele pôde observar os hábitos e costumes dos equatorianos, bem como conhecer os pontos positivos e as dificuldades enfrentadas dentro da Odontologia, nesse país.

— Existe o fator cultural que sempre está presente nesse tipo de intercâmbio, pois permite observar os hábitos e costumes, como, por exemplo comida, música, língua, roupas e bebida do povo que estamos visitando. Outra questão foi observar os pontos positivos e as dificuldades enfrentadas por eles dentro da Odontologia, quais são seus anseios, suas angustias e compartilhar experiências positivas e negativas com os tratamentos realizados no Brasil e no Equador — comenta o professor, sobre os aprendizados adquiridos com essa experiência.

O professor Leonardo também ressalta que essa oportunidade é única, pois fortalece os vínculos institucionais, importantes para uma universidade do porte da Unoesc. Além disso, esse momento fortalece as amizades com pessoas de outros cantos do mundo e amplia os nossos horizontes e a visão do mundo.

— Também tivemos a oportunidade de fazer uma webconferência com os nossos alunos e os alunos da UFSQ, para que pudessem compartilhar experiências vivenciadas dentro das universidades — conta o professor.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Tags

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X