Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:53

Joaçaba

Antonello faz sugestões sobre o novo estacionamento rotativo

Publicado em 05/04/2017 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Ricardo Antonello (PR) está acompanhando de perto o início da operação do estacionamento rotativo pago de Joaçaba, que passou a funcionar efetivamente nesta segunda-feira (03) e está provocando discussão entre usuários.

O vereador abordou o assunto na sessão de segunda (03), e sugere que algumas mudanças, tanto para os usuários da área azul como para aqueles que deixam veículos e motos em ruas onde não há cobrança. Ele sugere que a empresa que detém a concessão do serviço possa implantar a cobrança fracionada, de pelo menos 30 min. Atualmente a cobrança mínima é de 1 hora, portanto, quem utiliza do estacionamento por 20 minutos, ao adquirir o cartão precisa pagar o valor de uma hora. Outra questão é a cobrança automática do pagamento via on line, pelo aplicativo, onde a cobrança mínima é de duas horas. “Considero que neste caso o consumidor está sendo lesado” avaliou Ricardo.

A segunda sugestão é para que seja implantado também o tempo de tolerância de 10 minutos para veículos estacionados, o que existia anteriormente e agora não existe mais. E, a terceira observação feita por Antonello é para que a prefeitura instale câmeras de vigilância nas ruas próximas ao centro onde não há cobrança do estacionamento, pois, muitos motoristas já estão optando por deixar os veículos nestes locais.

Por fim, Antonello comentou o valor do estacionamento. “Entendo que R$ 1,40 é um valor alto, gostaria que fosse mais baixo, mas não há o que fazer”. O vereador lembra que o valor foi definido em licitação com 4 participantes no ano passado e que em municípios próximos, como Concórdia por exemplo, o valor é mais alto R$ 1,50 por hora. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X