Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2017 | 05:44
CARNAVAL13/04/2017 às 10:45

Nova diretora da Vale Samba assume desafio de reerguer escola

Nova diretora da Vale Samba assume desafio de reerguer escola
Foto:“Nosso compromisso maior é levantar o moral, nosso amor próprio”

A Associação Cultural Esportiva e Recreativa Escola de Samba Vale Samba apresentou na noite desta quarta-feira (12) sua nova diretoria, eleita por aclamação no último dia 3 de abril. Em um jantar por adesão no Clube Cruzeiro, o novo presidente, Arli Carlos da Silva, falou de seus objetivos no biênio 2017/2018 para integrantes da escola, empresários e simpatizantes.

“O desafio é grande e todos aqui sabem que são guerreiros para uma luta difícil”, definiu Arli. “Nosso compromisso maior é levantar o moral, nosso amor próprio”, acrescentou, ao prometer muito esforço e muita luta para que a tradicional escola retorne ao carnaval de Joaçaba. “Para que isso aconteça vamos precisar de cada um. É um momento difícil, mas acreditamos que tem jeito. Se depender de nós, a Vale volta à Avenida no próximo ano”.

O novo presidente destacou que a Vale Samba precisa de organização para se levantar novamente. “A gente sabe das dificuldades, que são questões financeiras, organização e até mesmo de gestão, mas nossa equipe está disposta a trabalhar para superar este momento”, ressaltou. “Tem muitas pessoas que querem ajudar, mas não sabem como e vamos acolhê-las para trabalhar em setorização, para que a escola funcione como uma empresa”.

O fato da escola não ter desfilado neste ano, também foi comentado por Arli. “Acredito que fizemos o correto, mas foi uma tristeza muito grande não ver a Vale Samba na Avenida, mas que não foi sentida apenas por nós, mas por todas as escolas e pela comunidade. Alguns corajosos foram para a avenida dar a cara para bater, até mesmo temendo vaias. Mas contrariando as expectativas, fomos bem recebidos e a comoção despertou ainda mais nosso desejo de lutar”.

Durante o evento, a Vale Samba lançou a campanha sócio contribuinte. Cada membro, ou simpatizante da escola, vai poder colaborar com valor a partir de R$ 20,00/mês em 12 vezes, através do cartão de crédito. “Pode parecer pouco, mas não é. Uma empresa tem despesas mensais e essa contribuição vai ajudar muito, por isso peço a colaboração de todos vocês”, justificou o novo presidente.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega de uma TV LED 42”, referente a rifa da bateria. A ganhadora, Marly Castilhos, brincou: “conclamo à todos que comprem blocos inteiros, como eu fiz, que é provável que ganhem”.

Apoios

Presente ao evento, o presidente da Liesjho, Dihego Joe Müller, parabenizou a nova diretoria e afirmou que as portas da Liga estarão abertas para a Vale Samba. “Quero desejar boa sorte e pedir para deixarmos as vaidades de lado. A rivalidade tem que ficar dentro da Avenida, pois fora dela precisamos trabalhar juntos para fazer um carnaval cada vez melhor”, discursou.

O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura, Jorge Dresch, destacou a coragem da nova diretoria em assumir a tradicional escola. Dresch, também reforçou a união de todos em prol do evento. “A disputa deve ser na Avenida, fora isso temos que ter integração. A Prefeitura está apoiando e vai apoiar naquilo que é possível. Mês que vem vamos começar a pensar no próximo evento. O desfile das escolas de samba é muito importante para ser pensado apenas no mês de janeiro”.

Nova diretoria

Presidente: Arli Carlos da Silva

Vice-presidente: Marly Castinho

Tesoureiro: Gizelda Aparecida Behens

Secretária: Fernanda Ferreira

Diretoria de carnaval: Eliane Cortina

Diretoria de alas: Ieda Ficagna e Gentil Ficagna

Diretoria de eventos: Fabrício Schneider e Maria Cristina

Diretoria de bateria: André Marin e Mateus Albiero

Diretoria de marketing: Tiago Rafael da Silva e Daisy Trombeta

Diretoria de alegorias: Rudo Ehlert e Damares Calai Alves

Diretoria de barracão: Mário Lima

Assessoria Jurídica: Gisele Valmorbida

Diretoria de captação: Eduardo Pereira

Escritório jurídico: Guilherme Zagonel  

Assista abaixo a entrevista com o novo presidente:  

Video
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui