Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-05-2019 | 04:02
JOAÇABA03/05/2013 às 14:06

Dia Branco será realizado em Joaçaba, Herval e Luzerna

No próximo dia 18 de maio, ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna vão vestir branco para conscientizar a sociedade a participar da campanha de prevenção da violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Em Joaçaba a iniciativa do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de incentivar as pessoas a participar da campanha usando branco já acontece há dois anos, e agora a ideia será adotada também pelos outros dois municípios. “Buscamos o apoio de Herval e Luzerna no intuito de desenvolver um trabalho em rede. Como a própria expressão indica, é dia de assumir um compromisso com uma sociedade mais humana, fraterna e justa”, ressalta a coordenadora do CREAS, Rozane Martins Schmautz.

“Chamamos a atenção da sociedade desses três municípios para que neste dia 18 de maio vistam-se de branco, coloquem na janela de sua casa, de sua escola, de sua empresa, um pano branco, balões brancos... Coloque em seu carro uma fita branca. Decorem de branco a porta de seu estabelecimento comercial...”, pediu a coordenadora do CREAS.

As ações no município de Joaçaba estarão concentradas na Praça Adolfo Konder em frente a Prefeitura, onde acontece a V Mateada pela vida com a disposição de brinquedos como piscina de bolinha, tobogã touro mecânico e futebol de sabão, além de oficinas de pintura. Durante o dia todo haverá distribuição de folders alusivos à data e orientações quanto aos serviços ofertados no CREAS.


Origem data:

O dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.



Fonte: caco da rosa

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui