Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:41

Educação

Vestibular Unoesc está com inscrições abertas

Publicado em 19/04/2017 ás08:00

O vestibular Unoesc está integrado ao Sistema Acafe

Foto: O vestibular Unoesc está integrado ao Sistema Acafe

Entre as modalidades de ingresso na Unoesc, estão: o vestibular, o seletivo especial e as vagas remanescentes. Se o seu curso está na primeira modalidade, o vestibular, será necessário realizar a prova da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). As inscrições estão abertas até 15 de maio e podem ser feitas no site da Acafe. Neste local é possível acompanhar o local de realização da prova e o resultado final. O valor da taxa é R$ 90 e a aplicação da prova ocorrerá em 11 de junho.

Os cursos da Unoesc que estão com inscrições abertas no vestibular, são: Agronomia (Campos Novos e Xanxerê); Direito (Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Videira); Engenharia Química (Joaçaba); Medicina (Joaçaba); Medicina Veterinária (Campos Novos e Xanxerê).

O vestibular Unoesc está integrado ao Sistema Acafe. A prova é composta por uma redação e 63 questões de múltipla escolha, e poderá ser realizada em um dos 21 municípios relacionados no requerimento de inscrição. Conforme o edital, a prova terá início às 13h15 e término às 18h15. O acesso aos prédios onde será realizado o vestibular será fechado às 13h. Para a realização da prova, será permitido ao candidato apenas o uso de caneta azul ou preta.

A relação dos candidatos classificados será divulgada pela internet, no dia 4 de julho e o período de matrícula ocorrerá na Unoesc entre os dias 6 e 7 de julho. O início das aulas está marcado para o dia 24 de julho.

Outra forma de ingresso na Unoesc é o processo seletivo especial

No processo seletivo especial, o ingresso na universidade é por meio das notas do ensino médio. Quanto maior a média do histórico escolar, melhor a classificação dentro do curso desejado, conforme o número de vagas. Nessa modalidade, não há realização de prova. As inscrições podem ser feitas no site da Unoesc, até 26 de junho.

São vagas destinadas aos cursos de Administração (Joaçaba), Arquitetura e Urbanismo (Chapecó), Engenharia Civil (Chapecó) e Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais (Educação a Distância). Vale ressaltar, que os cursos a distância da Unoesc são reconhecidos pelo MEC e tem a mesma validade de um diploma obtido em curso presencial. Esse curso é desenvolvido com atividades a distância e aulas e avaliações presenciais, que deverão ocorrer, aproximadamente, a cada quarenta dias. Os encontros presenciais serão realizados aos sábados, de acordo com as datas definidas no calendário acadêmico do curso.

Após preencher o requerimento de inscrição, disponível no site da Unoesc, o candidato deve entregá-lo na Secretaria Acadêmica ou no Protocolo da Unoesc, juntamente com o histórico escolar do ensino médio e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20. A entrega dos documentos poderá ser feita até 27 de junho. A relação dos candidatos classificados será divulgada a partir de 4 de julho, no site da Unoesc. O período de matrícula é o mesmo do vestibular, ocorrerá entre os dias 6 e 7 de julho. O início das aulas está marcado para o dia 24 de julho. Apenas para o curso a distância que o semestre letivo terá início em 12 de agosto.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X