Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-05-2019 | 03:30
HERVAL D´OESTE03/05/2013 às 17:42

Solenidade em Herval d’ Oeste lembra os 178 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

A 10ª Região de Polícia Militar (RPM) realizou, nesta sexta-feira (3), na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar, em Herval d’ Oeste, solenidade alusiva aos 178 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento foi marcado por homenagens e ato de promoção.

Dois policiais militares receberam referência elogiosa, três receberam diploma de honra ao mérito e 19 foram homenageados com brasão de mérito pessoal. O ex-secretário regional de Joaçaba, Jair Antônio Lorensetti, foi agraciado com menção honrosa. Outros 15 policiais foram contemplados com medalhas por terem completado 10, 20 ou 30 anos de serviço. Um policial militar foi promovido de 2º tenente a capitão.

Na oportunidade, foram destacados os avanços da corporação e a busca do Governo do Estado para atender e melhorar ainda mais as condições de trabalho da Polícia Militar. O comandante da 10ª RPM, coronel Turíbio Skonieczny, leu o boletim especial alusivo aos 178 anos da PMSC, em que o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marceneiro, dedica a comemoração aos policiais militares que sempre estão presentes, dando o melhor de suas vidas para proteger vidas alheias.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, prestigiou a solenidade e destacou a importância da Polícia Militar no Estado. Também participaram vereadores, entre outras autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos homenageados.

Saiba mais

A Polícia Militar catarinense foi criada por Feliciano Nunes Pires, em 5 de maio de 1835. À época, Feliciano era presidente da Província de Santa Catarina. Hoje, a PMSC está presente nos 295 municípios do Estado prestando os mais variados serviços de segurança pública à comunidade.


Fonte: Mayelle Hall

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui