Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-03-2019 | 12:07
SAÚDE04/05/2013 às 13:05

Secretário promete vacina para todos no próximo ano em Iomerê

Secretário promete vacina para todos no próximo ano em Iomerê
Foto:Vice-prefeito Milto "Maneco" Borga

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Iomerê, Milto "Maneco" Borga, anunciou nesta semana que o município vai oferecer vacina contra a influenza para toda a população, a partir do ano que vem. A medida vai ampliar a qualidade de vida dos iomerenses durante a época mais fria do ano, além de proteger sua saúde contra a H1N1 e suas variantes.

"Como somos um município pequeno, existe viabilidade de adquirir as vacinas para imunizar toda a população. Neste ano, isso não foi possível porque quando assumimos, já era tarde para fazermos o pedido, que será agilizado neste ano", enfatizou. Atualmente Iomerê recebe cerca de 1,1 mil doses da vacina do Sistema Único de Saúde(SUS).

Estas doses são direcionadas a um público específico, preconizado pelo Ministério da Saúde: pessoas com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas e mulheres que pariram há até 45 dias. "Queremos que todos sejam imunizados, para que afastemos o risco de os iomerenses serem acometidos", justificou.

A campanha nacional de vacinação foi prorrogada até o próximo dia 10. Em Iomerê, até o momento, cerca de 87% do público-alvo já foi imunizado. "Avaliamos como muito positiva a participação e vamos atingir as metas propostas pelo Ministério da Saúde, nesta campanha de vacinação", enfatizou.



Fonte: Edelcio Lopes

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui