Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:27

Educação

Alunos do Nelson Pedrini participam de Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado em 17/05/2017 ás16:30

Lançamento aconteceu no campo do Frei Bruno

Foto: Lançamento aconteceu no campo do Frei Bruno

Nove alunos da Escola de Educação Básica Deputado Nelson Pedrini de Joaçaba estiveram no último sábado (13) no Campo da Associação Atlética Frei Bruno para o lançamento de foguetes, que estão inscritos na 11ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

Os artefatos foram desenvolvidos pelos estudantes, através de pesquisas orientadas pelos pedagogos. Para a confecção dos foguetes foram utilizadas garrafas pet, balões, fitas adesivas e canos PVC, usando água e ar como combustível.  

De acordo com a professora Luciane Cunha, todos os foguetes foram lançados, atingindo a objetivo da tarefa. O maior alcance foi de 38 metros. Agora os dados das metragens serão lançados no sistema da OBA/MOBFOG para avaliação e premiação nacional.

Ao todo 19 estudantes participam do Programa AEE (Atendimento Educacional Especializado), do qual a E.E.B. Deputado Nelson Pedrini foi selecionada neste ano como escola piloto para trabalhar com alunos que possuem excelente desempenho acadêmico ou destaque em alguma área do conhecimento.

A seleção dos alunos atendeu alguns critérios pré-estabelecidos pela Fundação Catarinense e Secretaria de Estado da Educação, passando pela confirmação da 7ª GERED Joaçaba. A escola vem investindo neste trabalho com uma equipe de educadores: Pedagoga, Assessora e a Coordenadora do Programa e Assistente Técnica Pedagógica.

A E.E.B. Deputado Nelson Pedrini agradece a todos os parceiros que contribuíram com o Programa: UNOESC, IFSC, SEBRATEP, CETESC e Andrade Materiais de Construção.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X