Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:22

Joaçaba

Semana de profissionalização reúne mais de 400 acadêmicos

Publicado em 18/05/2017 ás14:00

Palestrante Alexandre Paggi

Foto: Palestrante Alexandre Paggi

A 5ª Semana de Profissionalização da ACH foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio, na Unoesc Joaçaba. No primeiro dia foi realizada a palestra “Os segredos da realização pessoal e profissional", com Alexandre Paggi. Nos dias 16 e 17, os cursos de Administração e Ciências Contábeis promoveram 15 oficinas. O evento tem como objetivo oferecer cursos específicos conforme as exigências do mercado de trabalho, para compor a integral profissionalização dos acadêmicos.

Na palestra de abertura, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, Fábio Lazzarotti; a diretora executiva da Unoesc, Lindamir Gadler; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo do município de Joaçaba, Michel Avila; o diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Marin; a coordenadora da Área das Ciências das Humanidades da Unoesc e presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), Tania Durigon; a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ardinete Rover; e o coordenador do curso de Administração e Comércio Exterior, Juliano Spuldaro.

O pró-reitor Fábio Lazzarotti e a coordenadora Tania Durigon parabenizaram os coordenadores de curso pela iniciativa e continuidade do evento, e recomendaram a todos que aproveitem cada atividade prática durante a Semana da ACH.

— As oficinas permitem aos estudantes o desenvolvimento da competência de habilidades e possibilitam o relacionamento interface com as empresas — declarou o pró-reitor.

— As atividades foram pensadas para complementar a teoria vista em sala de aula. São tendências, assuntos e ferramentas que estão sendo utilizadas no mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade para ter contato com os profissionais que estão no mercado de trabalho, atuando no dia a dia das empresas, e que trazem os seus conhecimentos para as oficinas — afirmou Durigon.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ardinete Rover, participaram do evento cerca de 450 acadêmicos. Ela explica que os dois cursos trabalham juntos, na linha da convergência, e a semana de profissionalização tem como objetivo aproximar o profissional administrador e o contador com práticas que atendem as duas áreas.

— Foram realizadas oficinas que envolvem a área da inovação tecnológica, desenvolvimento pessoal, liderança e finanças, que auxiliarão na formação profissional e pessoal, cumprindo assim a missão da Unoesc, que é ‘formar pessoas, produzir conhecimento e oferecer extensão e serviços, promovendo o desenvolvimento institucional e regional’ — ressaltou Ardinete Rover.

O coordenador do curso de Administração e Comércio Exterior, Juliano Spuldaro, revelou que as temáticas abordadas foram definidas após uma pesquisa, para que pudessem complementar a formação dos acadêmicos e atender as necessidades atuais do mercado de trabalho.

A 5ª Semana de Profissionalização da ACH contou com o apoio do Sindicont, Laticínios Tirol, DCM Business, ACIOC, Conselho Regional de Administração e Conselho Regional de Contabilidade.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X