Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:25

Joaçaba

Joaçaba recebe Seminário Regional da Defesa Civil nesta sexta

Publicado em 25/05/2017 ás16:36

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), promove nesta sexta-feira (26), em Joaçaba, o 2º Seminário Regional da Defesa Civil: A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro. O evento acontece das 8h às 17h, no campus II da Unoesc.

O objetivo do encontro é sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais de Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Educação, Psicologia, Direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos. Participam representantes dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).

O seminário terá a presença do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que à tarde ministra palestras sobre a o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua Estruturação e sobre a Importância da Estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipal. Pela manhã, a programação contempla palestras ministradas por representantes das diretorias de Resposta e Prevenção da SDC.

Até setembro serão 20 encontros em Santa Catarina, em cada Coordenadoria Regional da Defesa Civil, que fazem parte do novo sistema integrado de proteção e defesa civil que a Secretaria de Estado da Defesa Civil está construindo. As inscrições para os seminários são gratuitas e podem ser realizadas no site www.egem.org.br.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X