Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:32

Joaçaba

Peça teatral alerta sobre abuso e exploração sexual Infantil

Publicado em 27/05/2017 ás09:00

Peça apresentada pelo Grupo Teatral Reminiscências

Foto: Peça apresentada pelo Grupo Teatral Reminiscências

Na tarde desta sexta-feira (26), a Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, exibiu uma peça teatral para evidenciar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio. Estiveram prestigiando o evento, alunos do CERT- Centro Educacional Roberto Trompowsky, da Escola Estadual Nelson Pedrini, do Centro Educacional Frei Bruno, da Escola Municipal Nossa Senhora de Lurdes e usuários dos Serviços de Assistência Social do Município.

A Peça Teatral intitulada “Flor e Ser” foi apresentada pelo Grupo Teatral Reminiscências e pretende provocar a inquietação sobre como as pessoas se comunicam e em quem realmente devem confiar, como identificar pessoas mal-intencionadas em meio a tantas tecnologias e como utilizar essas ferramentas para aproximação de novos amigos.

Para ressaltar a importância da data e evidenciar o combate a todas as formas de violência contra a criança e adolescente, no 2º semestre, também será elaborado pelo CREAS em parceria com a Coordenaria Municipal de Comunicação, Cultura e Eventos, um projeto para toda a comunidade escolar através de contos e histórias em quadrinhos.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

A escolha desta data é em memória de um crime que chocou o país na época, onde uma menina de apenas 8 anos de idade foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X