Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:56

Joaçaba

Caminhada alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco nesta quarta-feira

Publicado em 30/05/2017 ás07:09

Divulgação

Foto: Divulgação

O tabagismo é considerado uma das principais causas de morte no mundo. A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, através do Grupo Municipal de combate ao Tabagismo, em parceria com o SESI, SESC, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Unoesc, CERT, Colégio Santíssima Trindade, Prefeitura Municipal e o CAPS, estará realizando a Caminhada do Dia Mundial sem Tabaco, na próxima quarta –feira, dia 31, data em que é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. A caminhada terá início às 8h30 em frente à Praça Adolfo Konder, juntamente com a abertura da programação do Dia do Desafio, com ponto de chegada na mesma praça.

O objetivo da iniciativa é esclarecer a população sobre os malefícios de fumar e, ao mesmo tempo, incentivar a prática de esportes. Após a caminhada simbólica contra o tabaco ocorrerá uma panfletagem com divulgação dos trabalhos do Grupo Municipal de Combate ao Tabagismo para conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro e convidar as pessoas que fumam para participar do grupo.

Sobre o Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente em 31 de maio, foi criado pela Organização Mundial da Saúde como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). Além dos danos à saúde pública, a produção e o consumo de produtos do tabaco geram importantes impactos socioambientais pouco conhecidos pela população, como o uso de lenha para aquecer as estufas que secam as folhas de tabaco, o que leva ao desmatamento e ao desequilíbrio da biodiversidade em tempos de severas mudanças climáticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X