Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:15

Região

Gratt desenvolve campanha de educação ambiental em Capinzal e Ouro

Publicado em 09/06/2017 ás10:45

A ação culminou no plantio de 300 mudas de árvores nativas

Foto: A ação culminou no plantio de 300 mudas de árvores nativas

Ações de sustentabilidade e preservação marcaram a semana da comunidade de Capinzal e Ouro, já que na segunda-feira (05) foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em 1972, pela ONU (Organização das Nações Unidas), e ganha destaque nas diversas ações realizadas no mês de junho.

A Gratt Indústria de Máquinas Ltda., que tem sua matriz na cidade de Capinzal, desenvolveu nos últimos dias ações com o objetivo de promover a reflexão e a conscientização do papel de cada cidadão na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental. O objetivo das atividades foi difundir mensagens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente, além do descarte correto de lixo e das ações desenvolvidas pela Gratt junto à comunidade.

A empresa promoveu plantio de mudas de árvores nativas nas dependências do parque fabril envolvendo os estudantes do IFC de Luzerna, e estendeu a ação com a criação do projeto “Germinação” nas escolas de Capinzal e Ouro, levando cartilhas com informações voltadas a preservação ambiental, aproveitamento de recursos e a política de logística reversa para estudantes de 4º e 5º ano, 6º a 9º ano e 1º Médio Integral. Foram envolvidos cerca de 1 mil alunos.

A Gratt teve apoio da Prefeitura de Capinzal na aquisição de 400 mudas de árvores nativas plantadas durante esta ação, e da Alpha Lixo Digital de Joaçaba, que fará a coleta de lixo digital nas unidades escolares na próxima semana.

O diretor de marketing, João Paulo Pereira, responsável pela divulgação do projeto “Germinação”, comentou que este projeto voltado aos estudantes de escolas públicas, tem o intuito de divulgar as ações promovidas pela empresa e conscientizar sobre assuntos ambientais, como água, energia, resíduos, fauna, flora, etc. “Estamos promovendo esta reflexão e o cuidado com o meio ambiente com a geração que pode fazer as mudanças, é justamente a preocupação que nós temos com o desenvolvimento. E também de modo a respeitar a compatibilidade entre investimentos e a proteção ao meio ambiente”. 

Conforme o diretor industrial Alan M. Gratt, a empresa projeta muito mais do que equipamentos, desenvolve tecnologia que gera mudanças positivas e profundas na qualidade de vida das pessoas e do planeta. “É um momento de apresentarmos para a comunidade o trabalho desenvolvido pela empresa, especialmente nas ações socioambientais executadas, também para envolvê-las nas atividades de preservação dos recursos naturais. Por isso, iniciamos por nossos colaboradores e suas famílias e estendemos as crianças e adolescentes que irão replicar as informações para se comprometer com a sustentabilidade”.

Na Escola Municipal Viver e Conhecer, o prefeito de Capinzal Nilvo Dorini, acompanhado da sua equipe de administração, o diretor de Marketing a Gratt, João Paulo Pereira, Marcia Souza proprietária da Alpha Lixo Digital, a diretoria da escola e os alunos que participam do Grupo Ambiental COMVIDA, realizando o plantio de um Ipê Roxo, que é símbolo do município. O prefeito enalteceu a ação promovida pela Gratt e salientou que a reflexão sobre a preservação do meio ambiente não ocorre somente em um dia por ano.

O aluno do 7º ano João Vitor Borges, delegado do Grupo COMVIDA, leu uma carta com apontamentos direcionados ao poder público e empresas, que contemplam melhorias na escola e na comunidade. Entre os pedidos a implantação de coleta seletiva de lixo, lixeiras adequadas, lâmpadas de led, entre outros.

Sobre a Gratt – Com mais de 30 anos de atuação, a empresa capinzalense atende aos mercados nacional e internacional, aplicando seus produtos e serviços nas mais diversas áreas, desde indústrias frigoríficas, de papel e celulose, curtumes, laticínios, indústria de bebidas, indústria de álcool, setor de biocombustíveis até o saneamento ambiental e processamento de resíduos.

Fabrica equipamentos voltados à recuperação de matérias-primas, preservação e manutenção dos recursos ambientais, como decanters e tridecanters centrífugos, centrífugas verticais, flotadores, secadores e estações completas para tratamento de água e efluentes industriais, entre outros equipamentos para setores que necessitem processar o isolar resíduos, visando sempre o cuidado ambiental e a conservação dos recursos hídricos.

A empresa tem instalados dois parques industriais em Capinzal, no Meio Oeste, que totalizam 20.000m² de área construída em terreno próprio de 200.000m², possuindo equipamentos de última geração para desenvolvimento das atividades. A Gratt possui uma equipe que soma 400 colaboradores – nas unidades de Capinzal (SC), Cuiabá (MT), Sumaré (SP) e em Barcelona.

Todo o sucesso alcançado faz com que a empresa sinta orgulho em ser reconhecida nacionalmente como pioneira na fabricação de decanters e tridecanter centrífugos, com mais de 4.000 sistemas instalados no Brasil e em diversos países do globo.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X