Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:40

Joaçaba

Prefeitura de Joaçaba apresenta programação do centenário

Publicado em 13/06/2017 ás16:00

Diretor de eventos Ximaru e o diretor de comunicação Gustavo Deon

Foto: Diretor de eventos Ximaru e o diretor de comunicação Gustavo Deon

A Prefeitura de Joaçaba, através da Diretoria de Eventos e Comissão do Centenário, anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (13) a programação dos 100 anos do município. Com investimento de R$ 300 mil, dois shows puderam ser contratados, além de atrações locais e estrutura necessária.

“Fizemos o levantamento de várias atrações, baseado na disponibilidade financeira da Prefeitura e nas datas dos artistas. A programação acontecerá nos dia 25, 26 e 27 de agosto na Praça da Catedral”, destacou o diretor de eventos, Alexandre Ximaru dos Santos. “Além dos shows de Marcos e Belutti e Oswaldir e Carlos Magrão, optamos por valorizar os talentos locais, que terão a oportunidade de se apresentar e receberem cachê” fez questão de ressaltar Ximaru.

O presidente da Comissão do Centenário, Antônio Carlos Pereira (Bolinha), falou sobre o livro Joaçaba 100 anos. De acordo com ele, os textos já estão prontos, faltando agora a edição das imagens. “Arrecadamos um vasto material e estamos tendo a espinhosa missão de resumi-lo, pois o livro contará com 260 páginas. Mas o material excedente vai para o site do livro”, tranquilizou Bolinha. “O livro vai ser um legado que estaremos deixando para a nossa cidade, para os nossos descendentes”, avaliou.

“É uma programação modesta, pois tivemos que nos adequar ao orçamento para não comprometer o município, mas serão shows gratuitos para contemplar a população de Joaçaba. De repente, a gente consiga trazer um show nacional todo ano, como acontece em municípios menores”, justificou o prefeito Dioclesio Ragnini, ao destacar a necessidade de valorizar o município. “Joaçaba é uma terra que deve ser melhor valorizada por nós. As pessoas de fora, muitas vezes, dão mais valor. Temos que ser mais bairristas, pois realizamos aqui eventos culturais que muitos municípios não conseguem, por termos pessoas com vontade de fazer. Quis ser prefeito justamente para isso, para valorizar e brigar pelo que é nosso”, concluiu o prefeito.

As entidades ou pessoas que quiserem que seus eventos culturais, esportivos e sociais façam parte dos eventos do Centenário de Joaçaba, devem procurar o Setor de Eventos da Prefeitura até dia 21 de junho para apresentar seu projeto. Os eventos não terão contrapartida do município, apenas o apoio na divulgação.

Confira a pré - programação 

25 de agosto

18h - Show com artistas locais

21h - Show Nacional com Marcos e Belutti

Local: Praça da Catedral

26 de agosto

15h - Eventos artísticos e culturais com artistas locais

21h - Show Nacional com Oswaldir e Carlos Magrão

Local: Praça da Catedral

27 de agosto

14h – Eventos esportivos, culturais e recreativos

Local: Praça da Catedral

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X