Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 08:10

Região

Pastor é condenado por crimes sexuais contra adolescentes

Publicado em 15/06/2017 ás10:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O pastor da Igreja Mundial do Novo Nascimento em Cristo foi condenado a 25 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Preso pela Polícia Civil de Campos Novos desde o dia 6 de abril, o líder religioso foi investigado pela prática de crimes sexuais contra adolescentes do município.

Segundo as investigações, em meados de 2016 uma adolescente, à época com 12 anos, começou a frequentar a Igreja. Ao conhecer a menina, o pastor disse que em breve Deus iria lhe dar uma missão e, que ela deveria cumpri-la. Dias após esse fato, a vítima recebeu mensagem em seu celular dizendo que havia um feitiço em sua vida, e que a única forma de quebra-lo, seria fazendo amor por sete vezes com um homem de muita fé, e que fosse casado. Diante da mensagem, a menina imediatamente procurou o pastor em busca de orientação, quando foi convencida a praticar os atos sexuais com ele.

Já em março de 2017, foi apurado que o pastor habilitou um número de telefone celular em nome de uma fiel, e encaminhou mensagens para duas frequentadoras de sua igreja, com idade de 15 e 16 anos.  Na mensagem, ele se passava por um rapaz que dizia ter estudado com as vítimas, e que seu pai havia feito um feitiço para destruir a vida das jovens. Como única maneira de desfazer o feitiço, a mensagem dizia que as vítimas deveriam fazer amor por sete vezes com um grande homem de Deus, abençoado e casado, mas que ninguém poderia saber disso, caso contrário, elas poderiam até morrer. Após receberem as mensagens, as vítimas procuraram o pastor em busca de orientação. Foi assim que ele, valendo-se da sua condição de líder e autoridade no meio em que convive, deu início a uma séria de conversas com as adolescentes visando manter relação sexual com elas.

O pastor segue preso na Unidade Prisional Avançada de Campos Novos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X