Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 06:41
POLÍCIA28/06/2017 às 08:00

Ex-presidente da Liga das Escolas de Samba é conduzido à Delegacia

Ex-presidente da Liga das Escolas de Samba é conduzido à Delegacia
Foto:Ex-presidente teve que acompanhar policiais

O ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), Sérgio Giacometti, foi conduzido na manhã desta quarta-feira (28) à Delegacia de Joaçaba para interrogatório. Após ser ouvido, ele foi liberado.

A operação, coordenada pelo delegado regional Daniel Régis, iniciou por volta das 6h30min, quando vários policiais chegaram ao escritório do empresário, de onde foram apreendidos documentos. “As diligências foram cumpridas em Herval d'Oeste e, após a apreensão de documentos de interesse à investigação, houve a condução para interrogatório, na condição de investigado, sendo todo o procedimento acompanhado por advogados”, informou o delegado, ao destacar que se trata do Inquérito Policial que apura crimes de falsidade ideológica, emprego irregular de verbas públicas e peculato, envolvendo a gestão dos recursos públicos aplicados no Carnaval.

“O exame dos documentos apreendidos demandará ainda mais empenho da equipe de investigação para a necessária descrição de condutas e eventuais indiciamentos”, explicou Régis.

De acordo com o delegado regional, ainda não há prazo definido para a conclusão do Inquérito, tendo em vista a quantidade de informações colhidas até agora nos documentos e depoimentos tomados. “Assim que houver a conclusão da apuração e o relatório final, faremos a apresentação dos resultados à comunidade e à Câmara de Vereadores de Joaçaba, fonte primária da investigação”, concluiu.

As prestações de contas do carnaval de 2014 e 2015 são alvos da apuração, depois que vereadores de Joaçaba solicitaram investigação, pois segundo eles, havia ausência de documentos fiscais.

 

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui