Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:01

Região

Ex-prefeito de Tangará é condenado por crime de responsabilidade

Publicado em 01/07/2017 ás11:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O juiz da Comarca de Tangará, Flávio Luís Dell’ Antônio, condenou nesta semana o ex-prefeito do município, Robens Rech, por crime de responsabilidade.

Conforme a ação penal, movida pelo Ministério Público, o ex-prefeito contratou Ivair Carlesso para desempenhar a função de motorista na Secretaria de Saúde, sem qualquer teste seletivo ou concurso público. O MP apurou ainda que a contratação deu-se dois meses depois de Ivair estar trabalhando na Prefeitura, pois recebia naquele momento o seguro desemprego, ou seja, embora tenha sido contratado em dezembro de 2011, Ivair desempenhava a função de motorista desde o mês de outubro.

“Fixo a pena base de seis meses de detenção, e declaro o acusado Robens Rech inabilitado para o exercício de cargo ou função pública pelos próximos cinco anos. A pena reclusiva será cumprida inicialmente em regime aberto”, sentenciou o magistrado.

Como Ivair Carlesso confessou de forma espontânea, teve a pena reduzida a três meses de detenção, mas também foi considerado inabilitado para o exercício de cargo ou função pública pelos próximos cinco anos.

As penas foram substituídas por restritivas de direito, na modalidade de prestação de serviço à comunidade.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X