Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
10-12-2018 | 12:06
JOAÇABA15/07/2017 às 11:00

Juizado Informal é mais um serviço oferecido pela Casa da Cidadania

Juizado Informal é mais um serviço oferecido pela Casa da Cidadania
Foto:Divulgação

O Juizado Informal é um órgão extrajudicial e atua na conciliação de conflitos na área familiar, comercial e trânsito, como por exemplo, separação, desentendimentos entre vizinhos, aluguéis, acidentes de trânsito, débitos com lojas e supermercados, entre outros. O principal objetivo do Juizado Informal é a realização de acordos, dando a possibilidade de economia para os cidadãos, já que o atendimento é gratuito.

Segundo a gerente da Casa da Cidadania, Elisabete Cristina Gruber, em Joaçaba são atendidos cerca de 50 conflitos e realizadas 15 audiências por mês, sendo que a maioria culmina com acordo entre as partes. “O serviço é uma parceria entre Fórum, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal e visa oferecer ao cidadão uma justiça mais próxima, rápida e gratuita. No Município de Joaçaba, a maioria dos conflitos que mediamos consegue – se um acordo entre as partes de forma democrática, amistosa e cooperativa”, afirmou Elisabete.

Quem deseja solucionar algum conflito de forma gratuita deve procurar o Juizado Informal de Joaçaba com os documentos pessoais.  A Casa da Cidadania está localizada na Rua Tiradentes, próximo ao Simae e atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h ou através do telefone (49) 3522 – 2692.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui