Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:11

Polícia

Operação prende envolvidos no jogo da baleia azul

Publicado em 18/07/2017 ás14:30

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Decorrente de trabalhos da Polícia Civil de pelo menos oito estados, uma operação foi desencadeada para prender envolvidos com o jogo da baleia azul, cujo conceito incita adolescentes e crianças a realizarem desafios macabros e, por fim, tirar a própria vida. No Estado de Santa Catarina, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), em conjunto com outras Delegacias, cumpriu mandados de busca nos municípios de Florianópolis, Chapecó, São José, Joinville e Araquari. 

Durante o cumprimento  dos mandados em Santa Catarina, os policiais apreenderam documentos e dispositivos que apontavam para a prática e estímulo do jogo. Dos cinco municípios, em Chapecó, três endereços foram vistoriados. Na cidade, uma menina de 13 anos estava sendo vítima do desafio. Em Joinville, um rapaz de 18 anos assumiu ser um "curador" do jogo. E um adolescente de 14 anos, em São José, é ainda investigado. Outras investigações continuam.

No Rio de Janeiro, um dos "curadores" do jogo já havia sido preso durante a manhã desta terça-feira,  na operação nacional. Ao todo, os mandados são cumpridos em SC, RJ, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Paraíba, Pará e Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X