Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 06:41
POLÍTICA24/07/2017 às 10:30

Vice-governador defende nome de Mariani para o governo do Estado

Vice-governador defende nome de Mariani para o governo do Estado
Foto:Marcelo Tolentino/Divulgação

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) defendeu o nome do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), presidente estadual da sigla, para a corrida pelo governo do Estado em 2018. A manifestação ocorreu durante o roteiro do “15 em Movimento” pelo Sul do Estado, sexta e sábado (dias 21 e 22), em Braço do Norte, Tubarão e Laguna. “Serei um dos principais cabos eleitorais de Mariani em 2018, quando devo assumir o governo do Estado. O partido estará alinhado com o Mauro”, ressaltou Pinho em discurso durante encontro partidário em Laguna.

Mariani, por sua vez, se disse preparado para o desafio. “Conheço bem a realidade de Santa Catarina, cada região. Fui prefeito duas vezes, deputado estadual, federal por três mandatos e secretário de Infraestrutura do Estado. Tenho o desejo de disputar. Vamos construir este projeto ao lado do partido e junto à sociedade. O 15 em Movimento tem este sentido, levantar as demandas e oportunidades de cada região”, destacou Mariani, que também recebeu o apoio de deputados e líderes locais dos municípios. 

O chamado “15 em Movimento” percorreu entidades empresariais da região do Sul, os hospitais Santa Teresinha (Braço do Norte) e Nossa Senhora da Conceição (Tubarão) e a Unisul (Tubarão). Entre os pleitos apresentados: investimentos em infraestrutura, como o anel viário de Braço do Norte e o Roteiro Serramar, e investimentos na rede hospitalar. A universidade solicitou que o Estado adote políticas voltadas para a inovação, estimulando a criação de startups. 

Participaram do roteiro, além de Pinho Moreira e Mauro Mariani, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, os deputados federais Celso Maldaner e Edinho Bez, o secretário de Infraestrutura de SC e deputado Fernando Vampiro, os deputados estaduais Manoel Mota e Ada De Lucca, além do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz e lideranças regionais. 

Fonte: Marcelo Tolentino/Assessoria de comunicação do deputado federal Mauro Mariani

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui