Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:50

Joaçaba

Professores da rede municipal recebem capacitação em Joaçaba

Publicado em 25/07/2017 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba realizou na última semana, nos períodos da manhã e da tarde, uma capacitação para todos os professores da Rede Pública Municipal de Educação.

Na quinta-feira (20), os professores reuniram-se no Teatro Alfredo Sigwalt, onde assistiram diversas palestras. O evento começou com a palestra da psicóloga da Unoesc Ana Patrícia Parizotto, que falou sobre “Relacionamento no Contexto Escolar”. Em seguida, o professor do Instituto Federal Catarinense -  IFC, Ricardo Antonello, falou sobre “Educação e as Tecnologias”. Logo após, o professor e também Coordenador Municipal de Comunicação, Cultura e Eventos, Gustavo Deon, palestrou sobre “Comunicação e Relacionamento Interpessoal. E, para encerrar o primeiro dia de capacitação, a secretaria Municipal de Educação, Marilena Detoni, falou sobre “Neurociência e Educação”.

Já na sexta-feira (21), os professores participaram de oficinas de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia e Educação Física. As oficinas foram realizadas através de parceria com Instituto Federal Catarinense -  IFC, com a empresa P3 Consultoria Educacional de Piratuba, com a empresa Ativitta de Luzerna e com as Redes Estadual e Municipal de Ensino, que disponibilizaram professores e profissionais das respectivas áreas.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Marilena Detoni, em torno de 350 professores participaram da capacitação. “Cerca de 350 professores participaram desta capacitação que é de grande importância para manter o professor sempre atualizado, para que possa oferecer sempre o maior conhecimento nas aulas para seus alunos.   Antes do início do ano letivo já havíamos realizado a primeira parte da capacitação e agora foi a vez de realizar a segunda parte para que nossos professores se mantenham motivados e preparados para a sala de aula”, afirmou Marilena.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X