Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-06-2018 | 04:14
HERVAL D´OESTE28/07/2017 às 15:00

Empresários hervalenses participam de missão técnica

Empresários hervalenses participam de missão técnica
Foto:Divulgação

Durante dois dias, empresários de Herval d´Oeste que participam do projeto Fortalecimento do Comércio Varejista – uma parceria entre Sebrae/ Coordenadoria Regional Joaçaba e CDL – desde 2016 – estiveram realizando uma viagem técnica para Florianópolis e Palhoça. Os empresários foram acompanhados pela analista de atendimento do Sebrae/Joaçaba Adriana Fiorin.

O objetivo da viagem foi conhecer experiências diferenciadas que são exemplos de revitalização de espaços públicos e também de planejamento. A visita iniciou com um bate papo descontraído com uma comerciante da Rua Vidal Ramos, área central da capital catarinense, Rose Macedo Coelho.

Rose foi à idealizadora do projeto, quem alinhou as ações a serem implantadas com os lojistas, a administração municipal, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e o Sebrae. A rua antes com esgoto, poluição visual e quase esquecida atualmente concorre com os shoppings. Ganhou nova calçada, nova identidade, ações de marketing e passou a agregar um público-alvo diferenciado e com poder de compra.

Os empresários hervalenses acompanharam ainda uma solenidade de inauguração de uma nova ação na área central de Florianópolis visando o mesmo objetivo, fizeram uma visita ao Mercado Público e conheceram a diferença do trabalho hoje realizado em uma parceria público-privado que possibilitou o fechamento de uma área para alimentação, melhorias nos espaços comerciais e revitalização externa.

Já no segundo dia de visitas os empresários hervalenses visitaram a localidade de Pedra Branca – em Palhoça – que leva como lema – Cidade Criativa. A história da Pedra Branca começa no final da década de 90, quando se planejou a transformação de uma fazenda familiar, com suas belezas naturais, em um bairro diferenciado no município de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Desde o seu início, o bairro teve como grande âncora a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, que ali se instalou, trazendo vida e movimento ao empreendimento. O loteamento foi registrado como um bairro chamado Cidade Universitária Pedra Branca. Com um total de 2300 lotes, em cerca de 250 hectares, aos poucos os lotes unifamiliares, mistos e comerciais foram ganhando vida e o bairro foi se tornando uma realidade. Muitas pessoas vêm desfrutar dos parques, praças e lagos que o bairro oferece. Partindo de critérios adotados para a localização de moradias, comércio, serviços, lazer, trabalho e educação, a distâncias confortáveis para serem percorridas à pé ou de bicicleta, um bairro-cidade para 40.000 moradores, 30.000 empregos e 10.000 estudantes vem sendo construído, com horizonte de conclusão do núcleo principal em 2020.

Hoje o projeto, pioneiro no Brasil e América Latina, é reconhecido como novo marco em projetos urbanos para a iniciativa pública e privada. Entre os prêmios recebidos destaca-se o de Urbanismo, da Bienal de Buenos Aires em 2007, do Financial Times de Londres em 2008 e o convite em 2009 pela Fundação Bill Clinton, para integrar o programa de Clima Positivo. No espaço é possível verificar tendências de empreendimentos comerciais e residenciais.

Hervalense de sucesso: Destaque para a visita na empresa ProMotion (Industrial Automation & Robtics), do hervalense Cícero Ludescher. A empresa é destaque internacional em robótica e projetos de automação e hoje atende inúmeras multinacionais e iniciou em uma garagem de uma residência em Herval d´Oeste.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui