Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:45

Esportes

Edição da Copa Scherer bate recorde de duplas inscritas

Publicado em 31/07/2017 ás13:29

Flavio Brasil e Carla Dildey

Foto: Flavio Brasil e Carla Dildey

O sol ainda estava tímido em meio a neblina quando as 40 duplas inscritas largaram, às 8h01, na Copa Scherer 4x4 Carbon Free, etapa de Luzerna. Pilotos e navegadores iniciaram a prova com a tradicional descida das escadas do Centro de Eventos de Luzerna, para então percorrer um percurso de, aproximadamente, 75 km em meio a reflorestamentos de eucalipto e mata fechada.

As 7ª e 8ª etapas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free e a 5ª Trilha da Amizade da cidade de Luzerna, tiveram tanto a largada como a chegada o Centro de Eventos de Luzerna, antigo seminário, e isso também chamou o público, inclusive crianças, para prestigiar o evento.

“Trabalhamos bastante para batermos o recorde de inscritos da Copa, para que esta cresça cada vez mais. Os competidores gostaram da prova, pois teve terrenos bem variados entre a primeira e a segunda etapa e pelos resultados deu para ver a facilidade de cada dupla em andar em cada tipo de terreno. Num balanço geral foi muito bom e agora esperamos a próxima etapa que é Tangará”, comenta Rodrigo Reisdorfer, diretor de prova e membro da Equipe Morro das Pedras Off Road.

Para Luciano Pasqual, que junto com André Pasqual, conquistou o 1º lugar da categoria Novatos, a prova superou as expectativas. “Foi uma ótima prova, a equipe Morro das Pedras está de parabéns. Não esperávamos chegar ao primeiro lugar, porque pegamos uma cerca, perdemos tempo e ficamos preocupados com isso. Mas continuamos andando, buscando o melhor resultado e realmente o conseguimos”, afirma.

Todas as etapas da Copa Scherer contam com o patrocínio das marcas Scherer, Sabó, Mahle, Monroe e Tecfil. Também conta com o apoio das empresas Trilha SC, Gratt, Sopasta, Berg, Hotel Kirst, Fidelys e Fullgaz.

Copa Scherer 4x4 Carbon Free

O termo Carbon Free está ligado ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas, sendo que a cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada.

Confira os campeões da etapa de Luzerna:

CATEGORIA A

1º Gustavo Schimidt e Tiago Poisl

2º Everton Gratt e Wesley Sari

3º Bruno Tesser e Welliton Scotti

4º Eloi Petry e Naor Petry

5º Jorge Taufer e Gustavo Plieski

CATEGORIA B

1º Filipe Paganini e Kassiano Kerber

2º Edmundo Hachmann e André Hachmann

3º Eduardo Moretto e Luiz Surdi

4º Valmir Fiorelli e Mauricio Ibrahim

5º Ari Tondin e André Tondin                                                                     

CATEGORIA NOVATOS

1º Luciano Pasqual e André Pasqual

2º Marcos Beal e Rodrigo Beal

3º Fabio Conte e Adair Duarte

4º Valdir Cortina e Edson Zagonel

5º Bruno Gatti e Ranan Scolaro                       

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X