Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:59

Joaçaba

SENAI de Joaçaba recebe etapa da Olimpíada do Conhecimento

Publicado em 03/08/2017 ás16:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A região Centro Oeste recebe na próxima semana a etapa estadual da Olímpiada do Conhecimento, um torneio de educação profissional, que propõem aos estudantes diversos desafios em suas áreas de conhecimento. Os problemas propostos e as condições de execução simulam situações reais das indústrias.

Alunos e professores do SENAI/SC, entidade da FIESC, em diversas regiões do Estado, se preparam para as provas que ocorrem entre os dias 14 a 18 de agosto na unidade do SENAI/SC de Joaçaba nas modalidades de Web Design e Auto CAD. São aguardados competidores de Mafra, Concórdia, Chapecó e Tubarão.

O aluno Gabriel Chuller Battistella, de 15 anos de Água Doce é o representante da região na modalidade de Web Design. Iniciou nos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI/SC em Luzerna e agora está fazendo o Curso Técnico há um ano. “Competir em casa é bom, mas também traz uma grande responsabilidade. Mas estou confiante com os conhecimentos que tenho e o suporte dado”, destaca. “Fui escolhido pelo meu professor para a competição devido minhas habilidades e estou estudando há três meses com base nas situações da última competição. Está sendo puxado e sei que minha concorrente que é de Concórdia na modalidade está estudando desde o ano passado”.

“Nesta área de programação nunca estaremos felizes com o que sabemos. O estudo é diário mesmo no mercado de trabalho. E é isso que quero fazer, atuar onde posso explorar minha criatividade e também na programação e sistema web geral, na parte lógica", salienta Gabriel.

Outro competidor é Guilherme Ernesto Pratto, de 20 anos.  Se formou no Curso Técnico em Mecânica no SENAI/SC de Joaçaba no ano passado. Além disso já atuou em uma empresa de Engenharia Mecânica. “Desde pequeno gostava de desmontar coisas e entender como funcionavam e ao trabalhar com o software, mesmo sem saber em que área gostaria de atuar, soube que era nesse ramo mesmo que pretendo continuar”. Ele treina desde fevereiro as situações que podem vir a enfrentar na Olímpiada. O adversário de Guilherme será um competidor de Mafra. “Entre as situações que devemos encontrar na competição, são os projetos com as peças já modeladas. Os professorem devem nos apresentar algum problema para que seja resolvido e nossa função é fazer com que este dispositivo funcione de forma correta”, explica.

A diretora das Unidades do SENAI da Região Centro Oeste, Silvana Meneghini, destaca que os primeiros colocados em cada modalidade conquistam a vaga para representar o estado na seletiva nacional e podem ter a oportunidade de participar do mundial, que acontecerá na Rússia no mês de setembro de 2019, denominado de WordSkills. “Já tivemos competidores da nossa regional que ficaram em primeiro lugar nas seletivas estatuais e nacionais em edições anteriores, representando o Brasil na Suíça na etapa mundial. E por essa razão a dedicação do aluno e orientação do professor/orientador nestas etapas são primordiais. Nossos alunos mostram dedicação e estão estudando diariamente para participarem desta etapa e tragam bons resultados para a região”, conclui.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X