Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 08:44

Região

Capinzal recebe ações sociais de voluntários da BRF

Publicado em 04/08/2017 ás09:45

Divulgação

Foto: Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai mobilizar mais de 500 voluntários em Capinzal (SC), por meio do programa “Voluntários BRF”, que promove de maneira espontânea a participação dos colaboradores em uma série de atividades nos municípios em que a companhia atua. A iniciativa, que se estende até o fim do ano, contará com diferentes ações que envolvem educação nutricional e ambiental e devem beneficiar cerca de 1.200 pessoas.

O projeto “Se Cuida Pra Mim” beneficiará 60 crianças e adolescentes da escola “Dr. Vilson Pedro Kleinubing”, com idades entre 8 e 13 anos. O grupo participará de encontros mensais, com o intuito de multiplicar o valor e a cultura do SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente - na escola e na família. No mês de julho, o encontro teve a participação do Corpo de Bombeiros, que explicou como funciona a corporação, a importância do canal de atendimento 193, entre outros tópicos de interesse de toda a comunidade.

Já o projeto “Transformando Vidas Construindo Sonhos”, que está em sua segunda edição, abrange mais de 700 moradores dos Loteamentos Residenciais Novo Horizonte, Poente do Sol e Comunidade Chapada Verde. Com arrecadação de resíduos residenciais recicláveis, que tem os recursos das vendas revertidas para melhorias na quadra de futebol de areia do Loteamento Novo Horizonte.

Ainda durante o mês de julho, o projeto “Sentidos e Sabores”, desenvolvido nacionalmente pelo Instituto BRF em parceria com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), que em Capinzal está direcionado para crianças e jovens do CECON e CIALAR (Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar) e prevê orientação nutricional para a comunidade. Como oficina complementar a esse projeto, destaca-se o “Alimento Gera Alimento”, que acontece pelo segundo ano consecutivo e incentiva o reaproveitamento de alimentos em parceria com hortifrútis e comunidade local. Crianças e jovens recebem orientação sobre como transformar restos de alimentos em adubo sólido e fazer o plantio de verduras na horta. Mais de 100 crianças serão beneficiadas.

Para Cristiana Aparecida dos Santos, responsável pelo Comitê de Investimento Social de Capinzal, os pais têm papel de relevância para o sucesso das iniciativas: “A atuação dos voluntários na comunidade é importante e engajam os pais a participarem das atividades com os seus filhos. Essa união de esforços é o que fortalece nosso trabalho” afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X