Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:06

Estado

Frente fria provocou chuva, raios e temporais em Santa Catarina

Publicado em 09/08/2017 ás09:45

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

No decorrer da tarde de terça-feira, 8, uma frente fria avançou sobre Santa Catarina causando forte instabilidade, com pancadas de chuvas, raios e queda de granizo em algumas cidades catarinenses. Conforme a Secretaria de Estado da Defesa Civil, não há registro de grandes prejuízos, pois os temporais ocorrem de forma isolada.

Segundo informações da Epagri/Ciram, o granizo foi observado no Oeste (Ipumirim) no meio da tarde e, sobretudo, no período noturno no Planalto Sul (Abdon Batista, Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São Joaquim, Otacílio Costa, Painel), Litoral Sul (Armazém, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio, Urussanga), Vale do Itajaí (Agrolândia, Ituporanga, Santa Cecilia, Vidal Ramos), Grande Florianópolis (Florianópolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos) e no Planalto Norte (Porto União).

O volume de chuva foi pouco significativo durante o avanço da frente fria, concentrando-se do Meio-Oeste ao Litoral, entre 5mm e 15mm. Os maiores volumes de chuva foram registrados nos municípios de Praia Grande (40mm), Antônio Carlos (28mm), Angelina (26mm), São João do Itaperiú (25mm) e Jaraguá do Sul (22mm).

Para esta quarta-feira, 9, a condição é de tempo mais firme, com presença de sol. O vento fraco permite que as temperaturas fiquem mais altas, acima dos 20ºC em todas as regiões ao longo do dia. No período noturno, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, principalmente no Planalto Sul e na Serra catarinense.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X