Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 01:54

Geral

Coral da Unoesc passa a ser regido pelo músico Nando Spessato

Publicado em 15/08/2017 ás08:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O coral da Unoesc Joaçaba está de roupa nova. O músico Luiz Fernando Spessato assumiu a sua regência em março deste ano e prepara uma homenagem ao centenário da gravação do primeiro samba, “Pelo Telefone”, em um espetáculo que deve envolver dança, música e canto, valorizando a música brasileira.

— Com a saída do maestro Werno Reinaldo Klein, permaneceram 17 vozes e gostaria de acrescentar ainda outras para podermos chegar a um número de 25 ou 30. Tendo um grupo maior, podemos marcar mais apresentações durante a semana e sempre que formos solicitados — conta Spessato.

O convite está aberto a acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade regional. O interessado pode comparecer aos ensaios nas segundas e quartas-feiras, às 18h15, na sala 320.

— A sala que ensaiamos fica próxima à Central de Cópias, no campus 1, da Unoesc Joaçaba. Quando a pessoa chega na universidade já consegue nos ouvir. É só seguir o nosso som — convida o regente.

Nando Spessato começou na vida musical tocando piano, ainda criança. Depois acompanhou a sua irmã, Marta, dando aulas do instrumento por 15 anos. Há quatro anos, estudou Música Licenciatura, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) onde este ano concluiu o Mestrado.

— Tive contato com a regência por meio do coral da Celulose Irani, onde já atuo há cinco anos. Fiz cursos em Florianópolis para conhecer melhor esta prática. Hoje, além da Unoesc e da Celulose, trabalho como voluntário, coordenando a Big Band e também sou diretor de música da Scajho, auxiliando na didática — comenta.

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X