Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:19

Esportes

Joaçaba se transforma na capital nacional do tênis de mesa

Publicado em 16/08/2017 ás13:24

Estrutura no ginásio da Unoesc

Foto: Estrutura no ginásio da Unoesc

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), e é uma das atrações da celebração do centenário de Joaçaba e reunirá centenas de mesatenistas entre os dias 17 a 20 de agosto (de quinta à domingo).

A Copa Brasil de Tênis de Mesa – Centenário de Joaçaba, acontece no Centro de Eventos da UNOESC (Campus I), com entradas gratuitas. A montagem da estrutura foi iniciada nesta segunda-feira (14), e ao todo foram montadas 15 mesas no ginásio que abrigará partidas simultâneas.

Os jogos iniciam as 8h e se estendem até o final da tarde, com exceção no domingo que terminam ao meio dia. Estão presentes atletas de 14 unidades da federação, com categorias desde o pré-mirim até os veteranos, e também os paraolímpicos. “Toda a população da região está convidada a assistir grandes partidas de tênis de mesa nestes quatro dias de competição e também torcer pelos atletas de Joaçaba, que buscam obter excelentes resultados jogando em casa”, afirma Luis Imanishi, presidente da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba. Ele aponta que umas metas da entidade é o investimento na base, através dos núcleos de iniciação desportiva, sendo que nesta Copa Brasil cinco atletas de até 9 anos estarão estreando em uma competição nacional.

A equipe joaçabense terá a participação de 35 atletas na competição e tem a meta de integrar entre as três melhores no troféu eficiência geral.

A cerimônia de abertura acontecerá nesta quinta-feira (17), às 18h30min, com a presenças de autoridades da região e do tênis de mesa estadual e nacional, e também apresentações culturais locais.

A programação das categorias será de acordo com o seguinte cronograma:

- Quinta e sexta-feira (dias 17 e 18): do pré-mirim à juventude;

- Sábado e domingo (dias 19 e 20): paraolímpico, adulto, sênior e veterano.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X