Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2017 | 05:32
GERAL17/08/2017 às 16:00

Diocese de Joaçaba participa do Mutirão Nacional de Comunicação

Diocese de Joaçaba participa do Mutirão Nacional de Comunicação
Foto:Bispo Dom Mário com Padre Davi Lenor

Representantes da Diocese de Joaçaba, acompanhadas pelo Bispo Dom Mário Marquez, participam desde a quarta-feira (16) do Mutirão Nacional de Comunicação (MUTICOM) que acontece em Joinville e tem a presença de mais de 800 pessoas de 20 estados brasileiros.

O evento de abertura teve a presença do governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do prefeito de Joinville, Udo Dohler; bispo diocesano de Joinville, Dom Francisco Back; autoridades eclesiásticas da CNBB e da Comissão Organizadora do MUTICOM 2017. A Palestra de abertura teve como tema “A comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco” e foi proferida pelo Monsenhor Dario Eduardo Viganó, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Para Dom Mário Marquez, a oportunidade é fundamental para fortalecer a comunicação na Diocese de Joaçaba por meio de uma nova evangelização da Igreja. “Acreditamos muito no potencial da comunicação para fortalecer a unidade diocesana e promover cada vez mais o desenvolvimento da fé católica por meio das ações desenvolvidas junto a comunidade. Reitero ainda que estamos seguindo as dicas do Papa Francisco que nos orienta a sermos uma igreja em saída e, com certeza, cumprir o papel da comunicação em sua essência favorece muito nesse projeto divino”, completou.

O MUTICOM 2017 teve início nesta quarta-feira (16) e segue até o próximo domingo (20).

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui