Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:14

Geral

Globo Repórter desta sexta-feira é uma produção da NSC TV

Publicado em 18/08/2017 ás11:30

NSC TV/Divulgação

Foto: NSC TV/Divulgação

Dias após chegar à tela dos catarinenses, a NSC TV apresenta a todo o Brasil uma edição especial do Globo Repórter. A afiliada da Globo em Santa Catarina é a responsável pela produção que vai ao ar nesta sexta-feira (18), mostrando as paisagens naturais e variados traços culturais da Eslováquia. Esta é a primeira edição do programa cuja produção é assinada pela NSC TV.

– Na semana em que chegamos aos lares de Santa Catarina, temos imensa alegria em poder ir além e levar ao país todo um produto tão diferenciado. Esta edição do Globo Repórter mostra a força do nosso time no Estado, que faz reportagens capazes de emocionar, inspirar e mover o público, contribuindo para o propósito da NSC Comunicação de produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense – comemora o diretor de jornalismo da NSC TV, Eurico Meira da Costa.

A produção destaca o caso da família de um catarinense que escolheu morar na capital, Bratislava, em busca de qualidade de vida. Esta é apenas uma das histórias registradas pela equipe da NSC TV na Eslováquia, formada por Margarida Santi (direção), Ricardo von Dorff (reportagem), Ana Beatriz Azevedo (produção), Jean Carlos (imagens) e Guilherme Marques (luz e som).

Por duas semanas, os profissionais da emissora percorreram mais de três mil quilômetros em território europeu para conhecer os mistérios dos castelos medievais, marca registrada da Eslováquia. São mais de duzentas edificações deste estilo num país que possui apenas metade do tamanho de Santa Catarina. Em uma delas, a reportagem da NSC TV registrou o assustador Festival de Fantasmas e Espíritos e, em outra, foi conhecer o cenário do primeiro filme de terror da história do cinema: Nosferatu, de 1922.

Os telespectadores conhecerão ainda algumas das mais de seis mil cavernas do país. Em algumas é possível fazer tratamentos de saúde, já que elas guardam um verdadeiro tesouro subterrâneo: o ar encontrado ali é um dos mais puros do mundo e pode ser usado no combate a doenças respiratórias como asma e bronquite.

E não foram poucos os desafios da reportagem. Ainda que as gravações tenham sido realizadas no início da primavera, boa parte delas ocorreu debaixo de neve, em territórios difíceis até de andar. Na Eslováquia, os lagos chegam a ficar congelados por 200 dias no ano. As montanhas Tatras, conhecidas como os Alpes do leste europeu, são outros dos incríveis cenários visitados.

O Globo Repórter vai ao ar na NSC TV nesta sexta-feira, logo após a novela A Força Do Querer.

Fonte: NSC Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X