Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:01

Herval d' Oeste

Lorini exonera chefe de gabinete após denúncia no Ministério Público

Publicado em 18/08/2017 ás15:00

Prefeitura de Herval d´Oeste

Foto: Prefeitura de Herval d´Oeste

O prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini, voltou atrás e exonerou na segunda-feira (14) a chefe de gabinete, nomeada por ele através de portaria publicada na última sexta-feira (11).

A nomeação foi alvo de denúncia no Ministério Público (MP), pois a chefe de gabinete é filha da secretária de planejamento, Vânia Moreia.

A promotora de justiça, Luísa Zuardi Niencheski, confirmou ao Portal Caco da Rosa que abriu procedimento investigatório após receber a denúncia, mas ainda não tinha conhecimento sobre a exoneração. De acordo com ela, mesmo assim o MP vai continuar a investigação para apurar se existe qualquer outra pessoa com vínculo parentesco na administração municipal.

A Prefeitura será oficiada a prestar esclarecimento ao Ministério Publico sobre o ato. A promotora não quis antecipar se o prefeito responderá por improbidade administrativa, pois a investigação ainda está em curso e ela terá que analisar o que diz a legislação municipal, além da Súmula Vincula 12 do Supremo Tribunal Federal.

“Em casos de nepotismo, o Ministério Público expede recomendação pela exoneração, caso não seja acatada ajuíza ação civil pública contra a autoridade nomeante e pessoa nomeada em cargo comissionado”, explicou Drª Luísa.

Veja na galeria abaixo as portarias:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X