Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:22

Joaçaba

Joaçaba em festa: confira as atrações dos 100 anos

Publicado em 25/08/2017 ás08:45

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Prefeitura Municipal e a Comissão do Centenário de Joaçaba organizaram uma programação especial em comemoração aos 100 anos de Joaçaba, celebrado nesta sexta-feira, dia 25 de agosto.

A programação para o final de semana do aniversário do município conta com diversos eventos culturais, sociais, esportivos e também com shows nacionais com a dupla Marcos e Belutti e Oswaldir e Carlos Magrão. As atrações serão todas gratuitas.

Confira como vai funcionar as atrações comemorativas ao Centenário de Joaçaba:

Acessos ao local dos shows:

A Praça da Catedral terá três entradas funcionando para os shows do Centenário. Uma na Rua Roberto Trompowsky, próximo ao Teatro Alfredo Sigwalt, uma na Rua Getúlio Vargas, próximo ao Bonato Materiais de Construção e outra na Avenida Santa Terezinha, próximo ao Bar do Ninho. O trânsito será bloqueado em frente à praça na sexta-feira (25) a partir das 16h, no sábado (26) e domingo (27) a partir das 12h30. Sendo que no sábado o acesso para trânsito de veículos a Ilha estará liberado até as 18h.

O que não será permitido:

  • Armas brancas, armas de fogo de qualquer tipo e/ou objetos que possibilitem a prática de violência;
  • Garrafas, copos, jarras ou qualquer outra forma de recipiente de vidro fechado de qualquer tipo que possa ser atirado e causar lesões, bem como outros objetos feitos de vidro ou qualquer outro material frágil, estilhaçável ou especialmente duro;
  • Substâncias proibidas ou reguladas por legislação vigente tais como narcóticos, entorpecentes ou estimulantes;
  • Objetos volumosos tais como escadas, bancos, cadeiras (salvo aqueles que sejam necessários ao ir e vir do cidadão).
  • Outros objetos que comprometam a segurança pública e/ou prejudiquem o andamento do evento.

Cadeirantes:

Nos dias dos shows, haverá uma área exclusiva para cadeirantes. Para ter acesso a esse local, os interessados deverão procurar a organização do evento nas proximidades do palco. Será permitido a entrada de um acompanhante por cadeirante. Mais informações pode entrar em contato no telefone (49) 99995 - 8888.

Comercialização de bebidas e comidas:

Dentro da área do evento haverá comercialização de bebidas e comidas em local exclusivo próximo à praça e também nos estabelecimentos no entorno do local. É permitido a entrada com bebidas e alimentos desde que atenda a regras citadas no texto acima.

Programação

DIA 25 de agosto

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Comunicação, Cultura e Eventos, preparou um espetáculo que irá contar com a participação de mais de 80 artistas locais em um show em celebração ao centenário que terá música, dança, teatro e poesia.

“Vimos neste evento e nesta data tão especial uma oportunidade ímpar de dar espaço para os nossos artistas mostrarem o seu trabalho para a sua própria gente. Teremos uma estrutura de qualidade e de grande porte para oferecer a eles. E isto, aliado ao talento natural e a vontade de fazer bem feito dos nossos artistas, irá resultar em um espetáculo que irá marcar os 100 anos da nossa terra de forma brilhante”, ressaltou o Diretor de Cultura e Eventos, Alexandre Santos “Chimaru”.

Conheça os artistas convidados para compor o Show do Centenário:

Carlos Gomes Big Band – Criada pelos saudosos maestros Alfredo Sigwalt e Atílio Hermes, atuando desde 1970 a banda tem papel importante na história musical de Joaçaba.

Grupo Sabor de Pitanga – Na década de 80 esta banda joaçabense criava suas próprias canções, falando da nossa terra e com elas, arrematava troféus nos principais festivais da canção da época. O show do centenário contará com a presença de alguns integrantes deste grupo, com participações especiais, entre elas do Prof. Roberto Garayo.

Magnitude do Samba – Formado a partir do projeto social “Ambial”, este grupo hoje é um dos expoentes máximos do samba em Joaçaba, levando o nome de nossa cidade e do nosso carnaval para todo o Sul do Brasil através de suas apresentações

Marcelo Mago e Cristiano – Mais de 20 anos de carreira credenciam esta dupla que já tem 4 cds gravados a apresentar seu trabalho autoral no Show do Centenário, representando a qualidade da música sertaneja local.

Banda Flor da Pele – A banda Flor da Pele traz uma apresentação especial, mostrando toda a diversidade e o talento do rock e pop rock local. Trazendo no repertório canções autorais. A banda contará ainda com a participação de integrantes da banda Radyola e da extinta banda Estação da Luz, e também do Prof. de música Juliano Lechner

Grupo Teatral Reminiscências – O grupo que tem forte atuação no cenário teatral local, trará ao palco do centenário textos, crônicas e poesias de autores locais, em representações que prometem emocionar o público.

Grupo Tejo – O grupo de teatro mais tradicional da cidade não poderia ficar de fora desta festa e trará todo a sua experiência e talento para envolver o público na representação de textos de autores locais

Estúdio de Dança Teatro Alfredo Sigwalt – Os bailarinos comandados pelo professor de dança Luiz Israel, prometem eletrizar o público com sua apresentação. O grupo atua desde 2007 e já representou Joaçaba em alguns dos maiores festivais de dança do mundo.

LIESJHO – A Liga das Escolas de Samba e o Carnaval de Joaçaba serão representados neste show com uma participação especial com integrantes das escolas de samba em uma representação do carnaval que é hoje a nossa maior manifestação de cultura e arte.

DJ Spinelo – E para dar um toque especial na festa, a música eletrônica vem para elevar o nível de diversão do público.

E para fechar esta noite de comemoração o tão aguardado show nacional de Marcos e Belutti.

DIA 26 de agosto

No sábado, a partir das 15h, será realizado uma Feira Multicultural onde o público terá a oportunidade de conhecer e interagir com toda a diversidade da arte local.

PALCO CENTENÁRIO – Palco principal

15h – Banda Blackblond - Uma nova banda de rock formada a partir da Oliejho Cultural e composta por quatro talentosas e jovens meninas.

16h – Banda Jet 7 – A banda sobe ao palco para comemorar os seus 10 anos com um show repleto de clássicos do rock.

16h45 – Estúdio de Dança Teatro Alfredo Sigwalt – O grupo traz uma apresentação cheia de energia para contagiar o público.

17h – Banda Tribo da Lua – O grupo formado por experientes músicos traz toda a diversidade da MPB e da música internacional no seu show.

17h45 – Serginho Almeida e banda – Este músico da terra, que há anos leva o nome da nossa cidade para o mundo, apresenta um show com muita MPB, reggae e música autoral.

20h30 – Beto Molin Show e Banda – A festa está garantida com este músico de larga experiência e sua banda, que prometem aquecer a noite de sábado.

22h – Oswaldir e Carlos Magrão – A música tradicionalista muito bem representada por esta dupla que é um ícone da música do Rio Grande.

PALCO 100 ANOS – Palco Secundário

Durante toda a tarde, o palco 100 anos recebe uma variedade de atrações culturais para todos os gostos:

Grupo Teatral Reminiscência - Traz para a praça intervenções de palhaçaria.

Grupo In Dividuus – Intervenções de poesia e música

Grupo Tejo – Contação de histórias

Wlad Vieira e Ronaldo Ramos – Malabares e Perna de Pau

OUTRAS ATRAÇÕES

Feira de Artesanato – Durante toda a tarde haverá exposição de trabalhos de artistas locais, serão 8 barracas expondo toda a diversidade do artesanato da nossa cidade. Estarão presentes na feira a Associação de Artesanato, Artes Plásticas e Produtos Caseiros – Artes Joaçaba e a Associação Veredas Santa Helena.

Feira de Colecionadores – Uma feira inédita e muito curiosa acontece na tarde do dia 26. Confirmados os colecionadores de: canecas de chopp, hot wheels, vinil, fragmentos de meteoritos, minerais, cédulas, cartões telefônicos, garrafas em miniatura.

Tenda da Cultura – Exposição dos trabalhos vencedores da primeira etapa da 9ª Oliejho Cultural 2017.

Brinquedos infláveis – Para a criança se divertir valendo!

Encontro de Motociclistas – Com a presença já confirmada de alguns dos principais grupos da região.

DIA 27 de agosto

Na tarde de domingo, a partir das 14h, a praça estará repleta de atrações esportivas, culturais e atividades para todas as idades, confira:

- Mateada na praça

- Brinquedos infláveis e cama elástica

- Cinema na praça

- Apresentações culturais com hip hop, orquestra de violões e apresentações de alunos da rede pública

- Exposição “Memorial Esportivo”

- Mini Vôlei

- Badminton

- Tênis de mesa

- Wheeling

- Tênis

- Mini Futebol

- Mini Basquete

- Jogos Educativos

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X