Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:44

Joaçaba

Louvor Ecumênico em agradecimento aos 100 anos de Joaçaba

Publicado em 24/08/2017 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A noite de quarta-feira (23) ficará marcada na história do cristianismo de Joaçaba. Em um momento épico, inesquecível, lideranças das congregações religiosas cristãs reuniram-se para juntas comemorarem os 100 anos do município de Joaçaba. Uma solenidade digna de elogios foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o Pavilhão Frei Bruno.

Sob o tema geral “A influência cristã na construção de um mundo melhor”, participaram do Louvor Ecumênico as Igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Evangélica Luterana do Brasil, Presbiteriana e Assembleia de Deus. Durante as apresentações, o Bispo, Padre e Pastores dialogaram sobre temas específicos relacionados ao Cristianismo e ao final de cada participação, duas canções religiosas foram entoadas por cada Igreja.

O Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, participou da solenidade e em seu discurso destacou a importância do respeito e da influência cristã em Joaçaba. “Sabemos da importância que as comunidades cristãs têm no desenvolvimento de Joaçaba e, por esse motivo, entendemos que este Louvor é um momento único onde percebemos o respeito que existe entre as Igrejas e o trabalho desenvolvido por cada instituição. Parabéns aos organizadores, parabéns aos participantes, parabéns Joaçaba”, declarou.

Para Dom Mário Marquez, Bispo da Diocese de Joaçaba, o encontro foi inesquecível. “Com certeza, essa noite ficará marcada em nossas vidas com o encontro de muitas histórias, de pessoas e de muita fé. Que possamos levar essa mensagem sempre conosco e manter o respeito e a acolhida entre todas as comunidades de fé da nossa querida Joaçaba”, declarou.

Já o Pastor Waldemar Cordeiro, da Igreja Assembleia de Deus, em nome de todas as demais igrejas evangélicas, agradeceu a oportunidade e a participação. “Nos sentimos felizes em comemorarmos juntos o centenário de Joaçaba. Que este ato possa ser repetido e que, unidos, possamos cada vez mais colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade por meio da fé e do trabalho feito por cada Igreja”, finalizou.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X