Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 14:35

Joaçaba

Diego sugere que Joaçaba ofereça espaço para o Consórcio

Publicado em 25/08/2017 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda não foi encontrada uma solução - pelo menos oficialmente – para o impasse entre a Prefeitura de Herval d’Oeste e o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Na sessão da quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Joaçaba, o vereador Diego Bairros (PSD) sugeriu que a Prefeitura de Joaçaba se coloque à disposição para participar das negociações para que uma solução em favor da população possa ser encontrada.

Segundo Diego, Joaçaba é o segundo município que mais utiliza dos serviços médicos do consórcio e, perderia muito caso a unidade de saúde fosse fechada. Informações apuradas pelo vereador dão conta de que o município de Joaçaba poderá vir a ter um gasto anual na ordem de 300 mil caso venha a ter que viabilizar as consultas médicas especializadas, que hoje são feitas no consórcio e pagas pelos pacientes.

“O fechamento do Consórcio representaria uma perca muito grande para a população da região já que, o Consórcio atende todos os municípios da Ammoc. Além disso, Joaçaba poderá passar a ter custo a mais na saúde se a unidade fechar. Então, entendo que é de interesse do município que ele se mantenha. No meu entendimento, esgotadas as negociações com a Prefeitura de Herval d’Oeste, Joaçaba deveria oferecer um espaço para que o consórcio se instale aqui”, justificou ele.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X