Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:22

Joaçaba

Lançado o livro do Centenário de Joaçaba

Publicado em 28/08/2017 ás08:45

Divulgação

Foto: Divulgação

A manhã deste domingo (27), ficou marcada na história do município de Joaçaba. Em uma solenidade realizada no Teatro Alfredo Sigwalt, aconteceu o lançamento do Livro do Centenário do município. Estiveram presentes o prefeito Dioclésio Ragnini, o presidente da comissão do Centenário, Antônio Carlos Pereira (Bolinha), autoridades locais, membros da equipe organizadora do livro, representantes políticos, secretários municipais e a comunidade geral.

O livro reúne um acervo rico com um vasto registro histórico de memórias que marcaram a história do município durante seus 100 anos de existência. “Esta obra vai eternizar nossos 100 anos de história.  Muitos nos auxiliaram e todos trabalhamos unidos para que Joaçaba tivesse uma comemoração digna de seu centenário e um livro que pudesse servir de referência para nosso povo e hoje mostramos o resultado”, destacou Bolinha.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o lançamento do livro é um marco para a história de Joaçaba. “O lançamento do Livro do Centenário é um momento que vai eternizar nossos 100 anos de história. Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram na elaboração desta obra e também ao empenho do professor Antonio Diomário de Queiroz e do professor Aristides Cimadon, que através da Unoesc viabilizou toda a edição e impressão do livro. Joaçaba merece comemorar seu aniversário pelos que valorizam e amam sua terra", falou Dioclésio.

Além do lançamento do livro, o evento também contou com a abertura da “cápsula do tempo”, que é um envelope deixado há 50 anos aos irmãos Rogério e Ricardo Bilibio para ser aberto apenas no centenário de Joaçaba, também o lançamento e obliteração do selo dos 100 anos de Joaçaba e algumas homenagens a ex-prefeitos, entidades, equipe organizadora do livro e personalidades Joaçabenses, como Seu Raul Pereira, que este ano completa 101 anos de idade.

O evento contou ainda com a transmissão de posse do prefeito Dioclésio Ragnini, para o vice-prefeito, Jucelino Jorge Ferraz, em decorrência de viagem e missão técnica na cidade de Corrientes – Argentina para visita ao setor público, universidades e setor privado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X