Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 03:33

Esportes

Sol, calor e poeira dão mais velocidade à Copa Scherer

Publicado em 11/09/2017 ás08:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Devido ao tempo seco, a poeira tomou conta das trilhas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free, que aconteceu em Tangará, no último sábado (09). Os trechos secos possibilitaram maiores médias de velocidade, trazendo mais adrenalina e emoção à prova. As 9ª e 10ª etapas da Copa Scherer levaram o nome de Rui Keller, membro da Scherer Autopeças, e que faleceu na última semana.

Com um misto de reflorestamentos, pistas e trilhas em meio às matas e estradas do interior de Ibiam e Tangará, competidores desfrutaram da prova, mas também de uma natureza impecável e tranquila. E para colaborar com o meio ambiente, ainda na primeira parte da prova foi feito o plantio de mudas nativas como forma de compensação de todo o carbono emitido durante as trilhas.

Ao final do dia, as 40 duplas participantes foram recepcionadas no Rancho Moinho Velho. Cansado, mas muito satisfeito com o resultado da prova, Henry Kirst, que junto com seu pai, Elemar Kirst, conquistou o primeiro lugar da categoria A, ressaltou a alegria de chegar ao topo do pódio. “Estávamos sempre batendo na trave, com alguns problemas mecânicos, mas agora chegamos lá. Foi uma prova muito bem feita, com médias muito bem calculadas e planilha perfeita e agora estamos na expectativa da etapa de Concórdia, no mês de outubro”, salienta Kirst.

A Copa Scherer de Tangará teve uma preparação de, aproximadamente, 40 dias, nos quais foram definidas as trilhas, calculados os tempos e elaborada a planilha. “Buscamos uma prova bastante técnica, justa nas médias e tendo o retorno dos competidores após a prova posso dizer que alcançamos o nosso objetivo. A Copa Scherer vem crescendo dia após dia, principalmente por ter muita técnica”, afirma Filipe Paganini, membro da Equipe Vale do Vinho Off Road, que organizou a etapa.

Confirmando o crescimento da Copa Scherer, a edição de Tangará, contou com um novo piloto participante. Sérgio Saad, de Cotia, em São Paulo, veio à Santa Catarina somente para participar e conhecer o evento. “Essa é a minha primeira prova e cheguei até aqui através do convite de um amigo, o qual eu aceitei. Vim pra cá brincar, conhecer como é um rally de regularidade e fazer boas amizades. Hoje eu vim para saber como funciona, pois o meu equipamento até está desatualizado”, comenta Sérgio, que participou da Categoria Novatos em um Troller.

Todas as etapas da Copa Scherer contam com o patrocínio das marcas Scherer, Sabó, Mahle, Monroe e Tecfil. Também conta com o apoio das empresas Trilha SC, Gratt, Sopasta, Berg Bier, Hotel Kirst, Fidelys, Fullgaz e Sfichips.

Conheça os campeões da Copa Scherer Tangará:

CATEGORIA A

1º lugar: Elemar Kirst e Henry Kirst;

2º lugar: Telmo Ferreira Bastos e Tiago Poisl;

3º lugar: Leandro Riffel e Michael Masson;

4º lugar: Nacleto Piovensan e Roberto Spessato;

5º lugar: Lenoir Paza e Enedir Junior.

CATEGORIA B

1º lugar: Valmir Fiorelli e Maurício Ibrahin;

2º lugar: Eduardo Moretto e Luiz Surdi;

3º lugar: Rodrigo Reisdorfer e Márcio Camaroto;

4º lugar: Carlos Alberto Volpato e Samuel Silva;

5º lugar: Ari Tondin e André Tondin.

CATEGORIA NOVATOS

1º lugar: Bruno Gatti e Renan Scolaro;

2º lugar: Juliano Matzenbacher e Mauro Ilhacos;

3º lugar: Luciano Pasqual e Laercio Delazzeri;

4º lugar: Edson Ziolkowski e Roberto Freire;

5º lugar: Fabio Conte e Adair Duarte. 

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X