Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 08:32
SAÚDE11/09/2017 às 13:00

Inicia a campanha de multivacinação em Joaçaba

Inicia a campanha de multivacinação em Joaçaba
Foto:Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba inicia nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina das crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo da ação é resgatar não vacinados e completar esquemas de vacinação em atraso para proteger crianças e adolescentes precocemente contra doenças evitáveis.

A Campanha de Multivacinação estará acontecendo até o dia 22 de setembro. O dia de mobilização nacional acontecerá no dia 16 e em Joaçaba, as unidades de saúde do Centro e dos bairros Frei Bruno, Santa Tereza, Vila Pedrini, Vila Remor e Nossa Senhora de Lurdes estarão atendendo neste dia das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Joaçaba, Barbara Brollo, é muito importante que o público alvo participe da campanha. “Devido à complexidade do Calendário Nacional de Vacinação, que disponibiliza 14 tipos de vacina, é muito importante que os pais levem as crianças e adolescentes para avaliação da caderneta por um profissional de saúde para então definir a necessidade ou não de aplicar alguma vacina”, explicou Barbara.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui